Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Guaporense assume secretaria de Saúde de Canoas

por Eduardo Cover Godinho

Patrícia Messa Urrutigaray, 40 anos, atuou por dois anos como responsável pela pasta no governo “Mazutti e Zanon” em Guaporé. “Desafio é imenso”, afirma

Prefeito Busato fez anúncio do nome de Patrícia durante reunião com servidores
Foto: Vinícius Thormann/PMC

Formada em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) – Campus Guaporé e mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Patrícia Messa Urrutigaray, 40 anos, assumirá interinamente uma das mais complexas secretarias de uma Administração Pública Municipal. A guaporense, que entre os anos de 2014 e 2016 comandou a Secretaria de Saúde no Governo Paulo Mazutti (PP) e Emílio Carlos Zanon (PP), comandará a pasta da Saúde na quarta maior cidade do Rio Grande do Sul. É em Canoas que Patrícia, que desde 2 de janeiro de 2017 atuava como secretária adjunta, terá o desafio de dar andamento às ações para melhorar a qualidade de vida da população estimada em cerca de 350 mil habitantes.

A confirmação do nome de Patrícia como secretária interina foi dada pelo prefeito Luiz Carlos Busato, na tarde da sexta-feira, dia 7 de dezembro, durante encontro com funcionários da pasta. A guaporense, que dedicava-se às questões jurídicas e na operação de acordo de pactuação entre o município e estado, vai contar com auxílio de dois conselheiros aposentados do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Eduviges Rogério de Souza e Eduardo Cordeiro, contratados pela prefeitura.

Patrícia disse que empenho e dedicação não irão faltar. Ela salienta que a prioridade será a transparência nas ações, a qualidade no atendimento à população de Canoas e a assistência aos profissionais da saúde.

“É mais um grande desafio em minha vida. Me sinto honrada pela confiança em mim depositada”.

A guaporense afirma que, a cidade de Canoas, assim como os grandes centros gaúchos, é referência para o atendimento na saúde.

“Diferente de Guaporé onde os serviços de alta complexidade na área da saúde estão em Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre, Canoas é a referência para até 156 municípios em algum tipo de serviço. Mas uma das coisas que aproxima as duas cidades é a responsabilidade que devemos ter com o cuidado ao paciente através da humanização e a qualificação dos serviços de saúde”.

O prefeito Busato afirmou que a indicação da secretária interina se deu pela qualidade técnica e o perfil profissional.

“Temos plena confiança de que a Patrícia fará um grande trabalho no comando da Saúde, como já vinha fazendo quando atuava como adjunta. A sua formação em Direito vai contribuir com a prerrogativa número um do nosso governo: agir sempre dentro da legalidade”, disse.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais