Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo fecha sete meses com saldo positivo

por Eduardo Cover Godinho

Secretário da Fazenda comemora as contas no azul e capacidade de investimento

Secretário acredita em um segundo semestre melhor
Foto: Divulgação

O secretário municipal da Fazenda, Celso Fernando Grando, comemora o fechamento dos sete primeiros meses do Governo Fabris e Bastian com dinheiro em caixa, contas em dia e capacidade de investimento.

“Desde o início assumimos esse compromisso com nossos governantes de zelar pelo dinheiro público, com planejamento, investimentos, economia, controle de despesas e com os pés no chão. A lei exige que não se gaste mais do que se arrecada e Guaporé está sendo um exemplo disso. Mês a mês fechamos o caixa no azul. Em comparação aos sete primeiros meses do ano passado, podemos comemorar estarmos com superávit, enquanto nesse mesmo período há um ano, a prefeitura estava trabalhando no vermelho”, explica o secretário.

A organização das contas públicas, cobranças de impostos em atraso, planejamento e controle, economia e prioridades fez com que no fechamento do mês de julho, Guaporé tivesse dinheiro em caixa para investir em obras, saúde e educação.

“Houve um superávit neste ano de mais de dois milhões de reais. Apesar dos gastos com a enxurrada, apesar da crise que enfrentamos, apesar do atraso de repasses por parte dos governos Estadual e Federal, a prefeitura de Guaporé está fazendo o dever de casa. Estamos cuidando bem das contas do município, aplicando com excelente gestão o dinheiro da população. Vamos chegar ao final do ano com as contas no azul, como tem sido até agora. Fornecedores pagos, funcionários com pagamento em dia, prefeitura sem dívidas. Assim os governantes têm liberdade de investir o dinheiro do superávit em obras prioritárias para nossa população”, diz Celso.

O segundo semestre promete ser ainda melhor que o primeiro, segundo a Fazenda Municipal.

“Os primeiros meses foram de adequação. Enfrentamos problemas, gastos extras, que causaram alguns contratempos, atraso na entrega de remédios por exemplo, obras que surgiram com urgência em virtude do temporal de junho. Mas já compramos um novo microônibus para a saúde, está prevista a compra de mais um veículo, o Governo quer implantar dois turnos no transporte de pacientes a outros centros. A educação recebe investimentos. As obras de infraestrutura estão acontecendo. O trânsito recebe melhorias. Trabalha-se pela construção do Centro de Eventos, busca-se verbas para a pavimentação entre Guaporé e União da Serra, temos ruas que serão pavimentadas. Boas notícias para Guaporé, que merece que as autoridades tenham responsabilidade com sua população”.

A campanha de isenção de juros, multas, por impostos atrasados também foi considerada um sucesso.

“Temos cerca de R$8 milhões em impostos atrasados. Conseguimos arrecadar com a campanha cerca de R$ 600 mil. Para os cofres da prefeitura isso significará mais de meio milhão para investimentos”.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais