Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CIC Serra realiza reunião mensal em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Atividade contou com a presença do presidente do Conselho da CIC Serra, Ademar Petry, além de autoridades do município e da região

Petry comandou a atividade e agradeceu a acolhida recebida em Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

A sala de reuniões da Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), de Guaporé, foi palco para o encontro mensal das lideranças que integram a CIC Serra. O evento, no dia 4 de agosto, reuniu autoridades municipais como o prefeito Valdir Fabris, o presidente da Câmara de Vereadores, Homero Marcolina (PMDB) e o secretário de Coordenação e Planejamento, Vilson Biessek, e presidentes de entidades empresariais. O anfitrião, presidente da CIC Guaporé, empresário Leo Fabris, recebeu, juntamente com os demais, as boas vindas do presidente do Conselho da CICs Serra, Ademar Petry.

Posteriormente, o presidente do Centro Empresarial de Flores da Cunha, Tiago Paviani, apresentou um case de sucesso do empreendimento. Ele havia sugerido na reunião anterior que as lideranças apresentassem histórias de empreendedores que deram certo e que podem ser aplicadas nas mais diversas cidades.

Leo Fabris, durante a reunião, questionou os colegas sobre a situação das estradas da Serra Gaúcha, em especial a ERS-441, trecho que liga Vista Alegre do Prata à Nova Prata. Ele sugeriu que seja incluída nas demandas as melhorias no trajeto. O presidente da CIC Guaporé aproveitou a oportunidade para solicitar que a secretaria Executiva da CIC Serra busque com cada entidade o calendário de realizações de feiras, para que não haja interferência e concorrência entre os eventos e filiadas. Fabris informou que a reivindicação de um calendário sem cruzamento de datas é antigo, mas que não obteve sucesso no primeiro pedido.

Na reunião também foi destacado o programa Jovem Aprendiz, estágios e o novo sistema que será implantado a partir de 21 de agosto, com um treinamento para todas as filiadas. A sugestão é que se faça um comparativo entre o programa de aprendizagem do SENAI e o da CIC Serra. Mudanças estatutárias foram sugeridas e as mesmas serão encaminhadas para aprovação do Conselho.

A próxima reunião está agendada para o dia 29 de setembro, às 13h30min, na CIC Paraí. Na oportunidade, os membros da CIC Serra vão debater assuntos de interesse regional e assistir a apresentação do case de sucesso da CIC Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais