Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sicredi incentiva o setor de joias e confecção de moda íntima de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Além de apoiar a Mostra Guaporé, desde as primeiras edições, a Instituição Financeira Cooperativa também auxilia no incremento das atividades. Em 2016, R$ 10,7 milhões foram liberados para os dois segmentos no município.

Além da parceria com a Mostra Guaporé, o Sicredi contribui com o desenvolvimento dos setores joalheiro e de confecção de roupa íntima
Foto: Mostra Guaporé

Os setores joalheiro e de confecção de roupa íntima têm ganhado cada vez mais mercado. Na região, o polo industrial está na cidade de Guaporé onde as atividades somam 179 empresas no segmento de joias, 150 lojas que comercializam produtos direto de fábrica e 105 empresas de moda íntima (incluindo lingerie, moda praia e fitness) - dos mais variados portes, conforme informações da Secretaria Municipal de Turismo.

As atividades também destacam o município no turismo de compras e de negócios. O segmento movimenta diversos setores da cidade que é conhecida por realizar eventos que promovam os seus produtos. Um deles, a Mostra Guaporé, neste ano comemora seus 15 anos. Essencialmente voltado à comercialização e criado com o objetivo de divulgar a produção local, o evento é hoje é um dos principais do ramo no Sul do Brasil.

A feira acontece de sexta-feira a domingo, durante dois fins de semana, e é responsável por fortalecer a economia local, incrementando ainda os setores de hospedagem e alimentação. Na edição deste ano, a Mostra conta com mais de 180 espaços de comércio na área do Autódromo Internacional de Guaporé.

Parceiro desde as primeiras edições do evento, o Sicredi também incentiva o incremento e o desenvolvimento destas atividades. São cerca de 150 empresas ligadas aos dois ramos associadas à instituição financeira cooperativa e os valores liberados aos setores somaram R$ 10,7 milhões em 2016, contribuindo para a instalação de novos empreendimentos, a criação de novos produtos e a expansão dos negócios.

O gerente do Sicredi Avenida, de Guaporé, Flaviano Nervis, enfatiza a importância de apoiar os setores e eventos como a Mostra Guaporé. “O Sicredi é parceiro e participa da Mostra Guaporé desde sua primeira edição. Isso demonstra o seu compromisso com a comunidade onde atua, buscando sempre apoiar e participar dos principais eventos do município, bem como, fomentar e colaborar com o desenvolvimento da economia local”, afirma.

A Mostra Guaporé 2017 iniciou no dia 4 de agosto e segue nos dias 11,12,13 Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. Simultaneamente à Mostra, acontece, no mesmo espaço, a 5ª Feira de Equipamentos Agropecuários e Agroindustriais (Feaag), que leva empreendimentos agrícolas para o evento. 

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais