Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Escritora guaporense lança obra de arte em forma de livro

por Michele Lunardi

Poesia de Leni Chiarello Ziliotto ganha ilustrações de dois artistas plásticos

Uma obra que é poesia em todos os sentidos. Seja no texto tocante, de grande sensibilidade, seja nas ilustrações, de artistas que trazem diferentes técnicas e interpretação de sentimentos.

Assim é o livro “As cores e os Amores- Contextos” de Leni Chiarello Zilioto, que mora atualmente no Mato Grosso, na cidade de Sinop. Leni já publicou outros livros de poemas, e desse mundo colorido e cheio de sentimentos, brotam lindas palavras, repletas de interpretações. Por isso mesmo, com criatividade e visando também valorizar outras formas de comunicação, convidou dois artistas plásticos para ilustrar o poema que originou sua última obra.

Dos versos, saltam aos olhos do leitor telas coloridas, emocionantes e lindas, tanto da serafinense Maria Amélia Roque Gheller, quanto de Adriano Figueiredo Ferreira, matogrossense. Maria Amélia traz 14 telas em grafite e lápis de cor e Figueiredo apresenta seu trabalho em 14 telas de técnica mista,  estilo moderno, com muitas cores.

Estes desenhos podem ser acompanhados, originalmente, em telas, que estarão expostas no lançamento do livro.

A escritora, por sua vez, nasceu em Guaporé, tendo residido e conquistado o carinho também da comunidade vizinha, de Serafina Corrêa. Atuante na área educacional, é graduada em Ciências Exatas, Biologia, com diversas especializações, mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental e Doutoranda em Epistemologia e História da Ciência. Como escritora, já lançou de forma independente mais de dez livros.

“As cores e os Amores- Contextos” será lançado oficialmente em 25 de novembro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Sinop, Mato Grosso, onde também acontece a sessão de autógrafos e a exposição das telas, de ambos os artistas.

“Obrigado pelo carinho de todos, espero que apreciem a obra, e quem sabe, eu possa também realizar o lançamento e a exposição das telas no meu querido Rio Grande do Sul. A partir do dia 25 de novembro, o meu mais recente livro estará disponível na livraria Cultural, em Serafina Corrêa”, diz Leni.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais