Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escritora guaporense lança obra de arte em forma de livro

por Michele Lunardi

Poesia de Leni Chiarello Ziliotto ganha ilustrações de dois artistas plásticos

Uma obra que é poesia em todos os sentidos. Seja no texto tocante, de grande sensibilidade, seja nas ilustrações, de artistas que trazem diferentes técnicas e interpretação de sentimentos.

Assim é o livro “As cores e os Amores- Contextos” de Leni Chiarello Zilioto, que mora atualmente no Mato Grosso, na cidade de Sinop. Leni já publicou outros livros de poemas, e desse mundo colorido e cheio de sentimentos, brotam lindas palavras, repletas de interpretações. Por isso mesmo, com criatividade e visando também valorizar outras formas de comunicação, convidou dois artistas plásticos para ilustrar o poema que originou sua última obra.

Dos versos, saltam aos olhos do leitor telas coloridas, emocionantes e lindas, tanto da serafinense Maria Amélia Roque Gheller, quanto de Adriano Figueiredo Ferreira, matogrossense. Maria Amélia traz 14 telas em grafite e lápis de cor e Figueiredo apresenta seu trabalho em 14 telas de técnica mista,  estilo moderno, com muitas cores.

Estes desenhos podem ser acompanhados, originalmente, em telas, que estarão expostas no lançamento do livro.

A escritora, por sua vez, nasceu em Guaporé, tendo residido e conquistado o carinho também da comunidade vizinha, de Serafina Corrêa. Atuante na área educacional, é graduada em Ciências Exatas, Biologia, com diversas especializações, mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental e Doutoranda em Epistemologia e História da Ciência. Como escritora, já lançou de forma independente mais de dez livros.

“As cores e os Amores- Contextos” será lançado oficialmente em 25 de novembro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Sinop, Mato Grosso, onde também acontece a sessão de autógrafos e a exposição das telas, de ambos os artistas.

“Obrigado pelo carinho de todos, espero que apreciem a obra, e quem sabe, eu possa também realizar o lançamento e a exposição das telas no meu querido Rio Grande do Sul. A partir do dia 25 de novembro, o meu mais recente livro estará disponível na livraria Cultural, em Serafina Corrêa”, diz Leni.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais