Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Associação Italiana “Adisam” debaterá o projeto “Leão Alado na Praça”

por Eduardo Cover Godinho

Além deste, outros pontos serão discutidos na Assembleia Geral que acontece no dia 7 de junho, às 19h30min, na Casa da Cultura

Adisam está constituída e agora debaterá inclusão de novos associados e projetos que nortearão o futuro da entidade
Foto: Divulgação

Presidida pelo empresário Ivaldino Lodi Rissini, a Associação dos Descendentes de Imigrantes das Terras de São Marco (Adisam), em italiano Associazione Dei Discendenti Degli Immigrati Delle Tere Di San Marco, se reunirá para debater uma série de questões que irão nortear o futuro da entidade. A Assembleia Geral, marcada para o dia 7 de junho, às 19h30min, nas dependências da Casa da Cultura, tratará sobre os novos associados, definição das mensalidades, posse da diretoria de projetos, planejamentos de ações da Associação e a aprovação do projeto “Leão Alado na Praça”.

A intenção da diretoria, conforme debate na reunião de constituição da Adisam no dia 22 de março, é colocar na praça Vespasiano Corrêa o monumento “Leão Alado de São Marcos”. No Rio Grande do Sul, cinco cidades, Antônio Prado, Ilópolis, Santa Teresa, Sobradinho e Flores da Cunha, contam com a estátua do Leão Alado, através do projeto intitulado “Leoni Nelle Piazze” (Leões na Praça), elaborado pelo Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul (Comvers). Guaporé, segundo Lodi, tem como ambição esculpir ao vivo em 3D o Leão Alado na praça. Para isso, tratativas estão sendo discutidas com uma empresa paulista.

“A estatual formalizará a união/intercâmbio de Guaporé com as regiões do Vêneto, Trentino e Friuli, o Triveneto”, disse.

Segundo Lodi, é importante que a comunidade, que se interessa e tem laços diretos ou indiretos com a Itália, participe da assembleia geral.

“É aberta à participação da comunidade. Sabemos que muitos são os descendentes de italianos e possuem laços fraternos. As portas estão abertas e a diretoria aguarda, de braços abertos, todos aqueles que querem saber a finalidade e os objetivos da Adisam”.

Entre os objetivos da Adisam estão sugerir, promover, coordenar e executar ações, projetos e programas relacionados com o desenvolvimento das artes, da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, além de organizar capacitações, eventos, exposições, festivais, mostras, oficinas e concursos artístico-culturais envolvendo escolas e a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais