Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha busca ajudar a pequena Isys Roberta Alves da Silva

por Eduardo Cover Godinho

Menina, de dois anos e 11 meses, foi diagnosticada com tumor no cérebro que acabou afetando a medula óssea. Família, sem recursos, busca colaboração para custear o tratamento

Pequena Isys está passando por tratamento médico em Caxias do Sul. Ela deve permanecer nove meses internada
Foto: Divulgação

A corrente de solidariedade, de ajuda ao próximo e de amor e carinho aos mais necessitados – não importando a classe social, crença ou raça - enraizada nos mais de 25 mil habitantes de Guaporé, está novamente girando alegremente a favor do bem. A comunidade está mobilizada para colaborar com o tratamento da pequena Isys Roberta Alves da Silva. A menina, de dois anos e 11 meses – completará três anos no dia 28 de abril – foi diagnosticada com um tumor no cérebro que acabou afetando a medula óssea, o que a impede de se movimentar.

De esperta, brincalhona, inteligente e sapeca, Isys, filha do casal Cinara e Roberto da Silva, vive hoje deitada na cama do Hospital Geral de Caxias do Sul sem poder fazer o que mais gosta: ser feliz e fazer os outros felizes. Há dois meses, segundo a mãe, a pequena sofreu convulsões. Desesperados, os pais levaram-na para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro de Guaporé onde foi diagnosticada com meningite tuberculosa (infecção das membranas que envolvem o sistema nervoso central e que ocorre em 1% dos cerca de 10 milhões de casos sintomáticos de tuberculose do mundo por ano, e é a variedade mais letal de tuberculose). No mesmo dia foi transferida para um centro clínico com maiores recursos.

“Ela realizou todo o tratamento necessário. Mas, para nossa tristeza, descobriram um tumor no cérebro que afetou a medula óssea. Está em tratamento, fazendo sessões de quimioterapia. Posteriormente, segundo os médicos, ela dará início a radioterapia”, disse a mãe Cinara.

Conforme o corpo clínico do Hospital de Caxias do Sul, a previsão é que Isys permaneça na unidade de saúde por mais nove meses realizando o tratamento.

“Estamos necessitando do apoio da comunidade. Ele será fundamental para que a Isys se recupere. É um momento difícil que estamos passando, não só emocionalmente, mas também financeiramente. São muitas despesas, inclusive com o deslocamento para Caxias e a alimentação. Vamos praticamente morar aqui durante os nove meses em que ela estará em tratamento. Peço o apoio de todos e orações para que possamos vencer essa batalha”

 

Colaboração

A mobilização da comunidade para colaborar no tratamento médico da pequena Isys e nas despesas que a família está tendo em Caxias do Sul – por lá deverá permanecer por cerca de nove meses - têm aumentado a cada segundo. Além da disponibilidade da conta bancária (ver box/final matéria) para que “pequenas gotas de amor que criam oceanos de bondades” possam ajudar, um jantar, no salão do bairro Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), está agendado para dia 21 de abril. Com o cardápio composto por massa caseira, saladas, galeto e pão, o valor de ingresso está sendo comercializado ao valor de R$ 25,00. Mais de 400 foram vendidos em questão de horas. A expectativa é que o salão comunitário receba lotação máxima.

 

Conta bancária

Caixa Econômica Federal

Agência: 0846

Operação: 013

Conta: 71879-5

Beneficiária: Isys Roberta Alves da Silva

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais