Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Rotary Club Guaporé realiza mais uma edição do “Brique do Rotary”

por Eduardo Cover Godinho

Evento, na Casa da Amizade, acontece no domingo, dia 10, com comercialização de mercadorias com preços simbólicos

Brique do Rotary acontece dia 10 de dezembro na Casa da Amizade
Foto: Divulgação

Tradicional no município, o “Brique do Rotary” chega a mais uma edição, a segunda ao longo do ano, no encerramento de 2017. A atividade, que tem como objetivo principal a comercialização de produtos doados pela comunidade guaporense a preços irrisórios para as famílias em situação de vulnerabilidade social, acontece no domingo, dia 10 de dezembro, na Casa da Amizade – sede do Rotary Club Guaporé, localizada ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada. A venda, pelo clube de serviços, inicia às 8h e se estende até às 17h.

Liderados pelo casal Letícia Matielo e Daniel Zorzi, os rotarianos estão há meses arrecadando junto à comunidade brinquedos, roupas, calçados, louças, cobertores, artigos de decoração, móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, entre outros. Todas as doações passam por triagem e posteriormente, as que apresentam boas condições, são acondicionadas em um depósito anexo à Casa da Amizade.

“Recebemos muitas doações da comunidade guaporense que sempre se mostrou solidária às causas sociais. Até nos surpreendemos com a quantidade e a qualidade dos produtos. Muitos são novos e os usados, a grande maioria, estão em bom estado de conservação. Nós, rotarianos que trabalhos na causa, só temos a agradecer o gesto solidário de cada um. Agora, todas essas doações serão comercializadas a preços simbólicos para as famílias em vulnerabilidade social e o valor arrecadado será destinado a uma entidade que presta um valoroso serviço às crianças”, disse Zorzi.

Segundo o presidente do Rotary, o recurso obtido com a comercialização no “Brique do Rotary” será doado para o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo. A entidade beneficiada atende cerca de 100 meninas no turno inverso ao da escola regular, oferecendo oficinas diversas, alimentação, recreação e complemento educacional.

“Buscamos sempre fazer o bem, sem olhar a quem. Esse é uma das premissas dos rotarianos. Vamos doar tudo o que arrecadarmos no tradicional ‘Brique do Rotary’ para a direção do Lar da Criança, entidade que completa 50 anos em 2018 e merece o nosso carinho e reconhecimento. Convido as famílias em vulnerabilidade social para que prestigiem. Com certeza irão encontrar produtos de excelente qualidade com preços muito baixos”.

O valor dos produtos varia. O preço mínimo é de R$ 0,50. “Brique do Rotary”, na Casa da Amizade, das 8h às 17h do domingo, dia 10.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários