Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Horta Comunitária está em andamento em Serafina Corrêa

por Valesca Heloisa Andreolli

A primeira Horta Comunitária do projeto será aplicada no Bairro Gramadinho

Foto: Divulgação

No mês de maio, o Comitê de Investimento Social da Unidade da empresa BRF em Serafina Corrêa reuniu representantes de diversas entidades do município para o lançamento do Projeto Horta Comunitária.

Esse projeto tem o objetivo de promover a integração e construção de vínculos de pertencimento e vizinhança, contribuir para a alimentação saudável, o trabalho comunitário e o sentimento de dono do empreendimento, e visa mobilizar voluntários, parceiros e a comunidade.

Foi definido em reuniões que o projeto piloto seja aplicado no Bairro Gramadinho. Neste sábado a tarde, dia 08 de julho está marcado na praça do Ginásio Valdomiro Castro a primeira grande ação do Projeto, que será uma conversação com a comunidade e pesquisa prévia para saber da população o que entendem deste trabalho, uma vez que a comunidade deve estar diretamente ligada as atividades do projeto.

O Poder Público Municipal através das Secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente apoiam o projeto.

Sobre o andamento do Projeto a Coordenadora do Comitê Juliana Rossete, e as integrantes Jhenifer Ropertal e Rita Lima falaram em entrevista na Rádio Rosário. A Rádio Rosário é uma das empresas parceiras do Projeto Horta Comunitária, como explica Nádia Calza Panassolo que também participou da entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários