Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agência dos Correios de Guaporé a espera dos “papais noéis”

por Eduardo Cover Godinho

Expectativa do gerente, Almir Graciolli, e colaboradores, é que as cerca de 400 cartinhas sejam adotadas pela comunidade guaporense

Cartinhas podem ser retiradas na entrada dos guichês da agência dos Correios

A agência dos Correios, de Guaporé, está desenvolvendo mais uma edição da campanha “Papai Noel dos Correios”. O objetivo é fazer com que as pessoas de bom coração adotem cartas, escritas por crianças de famílias carentes, endereçadas ao “Bom Velhinho”. São 400 cartinhas encaminhadas ao Papai Noel que estão a espera de padrinhos. Elas foram escritas por alunos das Escolas Estadual Frei Caneca e Municipal Dr. Jairo Brum, além dos meninos e meninas que frequentam a Organização Não Governamental (ONG) Sol e Lua, localizada no bairro Vila Verde.

Além de estimular os “pequenos e as pequenas” a escreverem cartas, a iniciativa, que há 29 anos é realizada pelos Correios, dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Na corrente do bem, a empresa, os funcionários e a comunidade se unem para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Mais uma vez estamos engajados nessa belíssima campanha Papai Noel dos Correios. É bom destacar que a comunidade tem um papel fundamental no sucesso da atividade que é desenvolvida há mais de duas décadas pela empresa. São os ‘padrinho’ que adotam as cartinhas e fazem o Natal de centenas de crianças mais feliz”, destacou Almir Graciolli, gerente da agência dos Correios de Guaporé.

A adoção, conforme Graciolli, é feita da mesma forma há anos: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas no hall de entrada da agência para que possam ser adotadas pelos padrinhos. Os pedidos são dos mais diversos e variam entre roupas, material escolar, sapatos e tênis, brinquedos (destaque para bolas e bonecas).

“Os presentes são simples e acessíveis para adoção. As crianças foram orientadas em seus educandários e na ONG Sol e Lua a pedirem o que estavam necessitando”.

Conforme Graciolli, a entrega dos presentes, para que os mesmos possam fazer a alegria das crianças, será realizada nas salas de aula, diferente das edições anteriores quando o caminhão dos Correios, com a presença do Papai Noel, passava nas residências.

“Quem quiser participar da campanha, poderá escolher a cartinha a ser adotada. Tradicionalmente, nenhuma deixa de ser adotada em Guaporé. Até o dia 17 de dezembro é possível adotar. A comunidade é solidária e entende que a causa é nobre”.

Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também um Papai Noel dos Correios.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais