Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lar da Criança recebe doações da Central Geral do Dízimo de São Paulo

por Eduardo Cover Godinho

Entidade, que completa 50 anos de história, será completamente repaginada

Festividade marcou o recebimento dos donativos na sede da entidade
Foto: Lar da Criança

O Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, de Guaporé, realizou uma simples, mas emocionante festividade para o recebimento das doações da Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, de São Bernardo do Campo/SP. A atividade, com a presença dos padres Joel Ferrari e Pedro Nierotka, membros da diretoria e funcionários da entidade, casais colaboradores e as mais de 100 meninas assistidas, aconteceu nas dependências do educandário, localizado no bairro Planalto.

“Recebemos todas as doações e hoje, muito felizes, comemoramos com muito orgulho mais esta conquista para a entidade. O Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo proporcionará um ambiente ainda mais acolhedor e certamente é um presente pelos 50 anos da entidade, comemorados em 2018”, disse a diretora Lucena Faccin.

Conforme a diretora Lucena, todas as salas de aula receberão além da pintura nova, ar-condicionado, classes, cadeiras, armários, quadro branco, televisor, mesas e colchonetes, tornando o ambiente mais acolhedor. A cozinha será equipada com duas geladeiras, freezer, fogão a gás, forno de padaria, exaustor, talheres, panelas, eletrodomésticos, térmicas, canecas, copos de inox, três mesas de inox, prateleiras de inox, mesas com bancos, buffet, dois bebedouros para o refeitório, armários e uma máquina de lavar roupa 16kg para a área de serviço. No setor administrativo (direção e secretaria), o Pró-Vida entregou em doação mesas, cadeiras, armários, computadores, três copiadoras, telão e projetor.

“Recebemos ainda a tinta para pintar todo o prédio internamente e externamente”, comemorou Lucena, que havia entregado o pedido para receber doações em 2015.

Em 2018, o Lar da Criança conta com uma programação vasta em comemoração ao cinquentenário. Haverá missas nos bairros, inauguração do Centro de Eventos, reinauguração da Capela e Caminhada pela Paz.

“Agradecemos sempre o empenho e ajuda da comunidade guaporense e regional e ao Poder Público. Convidamos a todos que nos visitem para conhecer nosso trabalho sempre voltado ao acolhimento, orientação, promovendo e acompanhando nossas assistidas, dando condições para se integrarem na família e na comunidade, buscando escolaridade e a iniciação profissional”, disse.

A Central Geral do Dízimo – Pró-Vida, além das doações para o Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, beneficiou mais de 100 entidades entre hospitais, Apaes e Corpo de Bombeiros no Brasil em 2018.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais