Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Encontro debaterá o cenário do leite em Serafina Corrêa

Baixar Áudio por Valesca Heloisa Andreolli

O encontro ocorrerá nas dependências do Clube dos Motoristas de Serafina Corrêa, das 9h às 15h30

1º Encontro de Bovinocultores de Leite do município, evento preparado para promover a cadeia produtiva, pensado especificamente para o produtor
Foto: Divulgação

O dia 30 de maio, quinta-feira, será um dia especial para os bovinocultores de leite de Serafina Corrêa. Neste dia, será realizado o 1º Encontro de Bovinocultores de Leite do município. Um evento preparado para promover a cadeia produtiva, pensado especificamente para o produtor.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert, o objetivo é aproximar o produtor das entidades para desenvolver esta atividade que tem uma grande importância econômica e social para o município de Serafina Corrêa e, mais ainda, para a família que tira dela o seu sustento.

O encontro ocorrerá nas dependências do Clube dos Motoristas de Serafina Corrêa, das 9h às 15h30. A programação conta com um painel, pela manhã, sobre o cenário do leite na visão das entidades do município, mediado pelo zootecnista Jaime Eduardo Ries, assistente técnico estadual em bovinocultura de leite da Emater/RS-Ascar. Sindilat, Cooperlate, Senar-RS e Emater/RS-Ascar serão as entidades que apresentarão as suas visões sobre o cenário do leite no município.

Durante a tarde, serão promovidas oficinas sobre as perspectivas para o leite em Serafina Corrêa. Haverá almoço no evento, para isto, é necessário que o participante se inscreva pelos telefones (54) 3444-1319 ou 9 9903-0425 (com whastapp), ou então no escritório da Emater.

O 1º Encontro de Bovinocultura de Leite é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Serafina Corrêa, através da Secretaria de Agricultura, Cooperlate, Sindilate e Senar-RS.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários