Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa Jovem Empreendedor Rural em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Visitas foram realizadas em propriedades que aderiram ao programa

Foto: Fetag/RS

A Comissão de Jovens da Regional Serra do Alto Taquari realizou na quarta-feira, dia 11 de julho, diversas visitas em propriedades que aderiram ao Programa Jovem Empreendedor Rural. Há um ano, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé, a Comissão Municipal de Jovens e a Emater entregaram no dia 27 de junho de 2017, ao prefeito Valdir Carlos Fabris, o projeto de lei elaborado pela comissão e denominado Jovem Empreendedor Rural. 

O assessor da regional Edelvan Balbinotti, da FETAG, explica que o projeto tem por objetivo auxiliar na permanência do jovem no campo, além do desenvolvimento da agricultura do município e, ainda, a sucessão rural. Ede, como é conhecido, disse que o programa subsidia projetos inovadores para jovens com até 32 anos.

A 1ª secretária da FETAG, Diana Hahn Justo, e coordenadora estadual de Jovens, está participando das visitações, acompanhada de Anajá Teixeira, assessora da juventude da Federação. Também presentes os coordenadores regionais de jovens Gabriel Marcolim, Felipe Fusiger e Fernanda Benini, entre outras jovens lideranças.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais