Escritório da Emater/Ascar de Serafina Corrêa realiza reunião sobre trabalhos desenvolvidos em 2019 e planejamento para 2020
Baixar ÁudioSão 52 anos da Emater em Serafina Corrêa desenvolvendo a capacitação e assistências técnica e social aos produtores rurais
A Emater/Ascar desenvolve o trabalho de extensão rural e assistência técnica promovendo o desenvolvimento rural no Estado do Rio Grande do Sul.
Há pelo menos 52 em Serafina Corrêa a Emater tem firmado convênio com o Poder Público Municipal onde disponibiliza local para o escritório da entidade e recebe repasses através do Governo do Estado para aplicar seus programas e assessoria aos produtores rurais, com capacitações aos assistidos no intuito de manter a economia local e o homem no campo.
No escritório da Emater/Ascar de Serafina Corrêa trabalham atualmente dois engenheiros agrônomos Leandro Correia Ebert e Eliazer Kosciuk e Sandra Elisa Mantese, extensionista técnica social.
Na noite desta segunda-feira, no auditório da Escola Leonora Marchioro Bellenzier foi apresentado o relatório de atividades desenvolvidos em 2019 e a projeção e planejamento para 2020.
De acordo com dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – a população estimada em 2019 em Serafina Corrêa é de 17.502 habitantes. Em 2010, conforme consta o último Censo do IBGE eram 14.253 habitantes, destes 85% da zona urbana e 15% zona rural, ou seja apenas 2.100 habitantes rurais. O que mostra a desistência da população em permanecer na atividade rural.
Paralelo a isso a receita do município de Serafina Corrêa provém 29% da produção agropecuária e 50% do setor do agronegócio, o que mostra a relevante contribuição da produção e criação rural no município.
Leandro, Eliazer e Sandra divulgaram o relatório das atividades e programas aplicados aos assistidos da Emater em Serafina Corrêa com a participação de autoridades municipais, representantes de agências bancárias ligadas ao meio e de entidades do associadas ao setor.
Ouça parte do relatório apresentado.
Comentários