Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Plano Socioassistencial contou com palestra em União da Serra

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

Na tarde da última quinta-feira, dia 3 de maio, a Emater/RS-Ascar de União da Serra promoveu uma reunião, na sede do Cras, com integrantes do Programa Socioassistencial de Defesa e Garantia de Direitos, com Inclusão Social e Produtiva desenvolvido no município para pessoas com deficiência.

O encontro teve a participação do ex-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), Leo Monteiro, da assistente social da Emater/RS-Ascar, Isolete Bacca, da assistente técnica estadual Simone Dornelles, equipe local e autoridades. 

A extensionista social da Emater/RS-Ascar de União da Serra, Estela Maris Miranda, explica que o programa socioassistencial desenvolvido no município envolve 26 famílias de pessoas com diagnóstico de deficiência. Entre as ações desenvolvidas de forma individual e/ou coletivas, estão as informações referentes ao acesso a direitos às políticas públicas de âmbito municipal e também ações de convivência familiar, hortas, plantas bioativas e artesanato. Na reunião, Monteiro, que tem deficiência visual, contou sua história e experiência de vida, relatando como superou as dificuldades, motivando os participantes.

Segundo Isolete, o encontro foi uma oportunidade para as pessoas com deficiência visual conhecerem a experiência de vida, refletir sobre as possibilidades e os desafios enfrentados, o modo de vida, a importância da convivência familiar e comunitária e principalmente a superação.

Central de Conteúdo Unidade Rosário

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais