Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

História

História da Rádio Rosário

Fundada em 14/12/1984, a Rádio Rosário, presta um valioso serviço à comunidade Serafinense e toda a região.

A Rádio Rosário é uma Emissora Católica compromissada com a ética cristã, a moral e a religião. Seriedade no trabalho e interesse de servir a comunidade, sempre foram características desta Emissora católica ao longo de sua história.

No setor técnico, no ano de 1995 a emissora foi informatizada, colocando-se numa posição de vanguarda no mundo das comunicações, segundo a mais moderna tecnologia... nos anos seguintes sempre buscou estar a par das inovações tecnológicas.

Em Fevereiro de 1998 passou a integrar a Rede Gaúcha Sat. No ano de 1999 encaminhou ao ministério das comunicações projeto para aumento de potência. De 1 KW para 2,5 KW. O mesmo foi aprovado no último dia útil do ano e divulgado no Diário Oficial da União no primeiro do ano de 2000. Em junho de 2000 foi adquirido e instalado um transmissor transistorizado de 3 KW. Em fevereiro de 2001 foi finalmente aprovado o aumento de potência.

No dia 20 de agosto de 2012, a Rádio Rosário passa a integrar a RedeSul de Rádio, com um programação voltada ao jornalismo, a prestação de serviço, o entretenimento e a evangelização. A programação da RedeSul é gerada via satélite pela rádio São Francisco Sat de Caxias do Sul, para 12 emissoras, sendo assim, a maior rede de Rádios AM do interior do Rio Grande do Sul.

A Rádio Rosário está sempre atenta às necessidades da população e luta pelos direitos humanos. A verdade e os interesses da comunidade determinam a linha de ação da Emissora.

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.