Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Muro de lamentações

Neusa Picolli Fante

É hora de seguir, sem um muro de lamentações para se apoiar, ou para o paralisar. Para só enxergar dores e lamentos, não conseguindo alcançar nenhuma outra coisa que pudesse ajudá-lo sair daquele lugar e se reacomodar.

É hora de enxergar além, de ver mais leve e confortável. De seguir tranquilo seus dias, sabendo que os maiores tesouros são os que nos encontram no dia a dia, que não existe um pote de ouro no final do arco-íris a nos esperar. Precisamos plantar na nossa jornada e cultivar, as delícias e as dificuldades daquele momento.

Quem passou por dentro da dor conseguiu dar um novo sentido para sua vida. Pois foi tocado, iluminou a sensibilidade, encontrou a coerência, enxergou além...

Pactos silenciosos e pessoas silenciadas se constituem, até que estejam prontos para não ter medo da dor e passar por dentro dela. Só assim serão transformados.

Talvez a coragem de mexer com a angústia te renove... Quem sabe esse impulso de ir ao encontro te remeta a ir além, a romper distâncias e descortinar vivencias estáticas...

Ansiar por acomodar essa dor que parece inominável é saber que existem possibilidades, e que pode-se ir além do que já se foi, e encontrar um lugar para repousar e pra recomeçar.

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários