Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Essência Divina do ser

Neusa Picolli Fante

Qual a essência divina do meu ser? Esse questionamento me seguiu pelos caminhos que eu percorri, procurando respostas e buscando me compreender um pouco mais.

Aos poucos, as perguntas se atropelavam e me invadiam com novos questionamentos ou respostas ramificadas...

Sou transformação, o novo, a integração. Pensamento e sentimento unidos na mesma canção.

Também sou anseio por mudança, por plenitude. Sou pura modificação. Contemplo, no passar do tempo, o sopro de vida, de energia, de direção...  Ao mesmo tempo que absorvo e procuro, me nutro, me doo, numa comunhão entre fazeres, sentimentos, resgates ...

Ser de luz no mundo em constante construção, elaboração, formação, transformação, evolução, recriação...      

Sopro divino que se desloca até mim e além de mim. Segue-me e me transforma ao mesmo tempo. Me inspira, valida, empurra para vida, que me põe de joelhos diante de sua magnitude, numa ambivalência que só a amplitude de olhar pode alcançar.  

Minha essência é sua também, com poucas individualidades. Talvez a diferença esteja no ângulo sob o qual nos enxergamos...

 

 

 

Sobre o autor

Neusa Picolli Fante

Psicóloga Clínica e Especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto. Graduada em Comunicação Social.  Autora do livro Caminho dos Girassóis: Uma abordagem sobre o luto, Dor sem Escuta, Entrelinhas da Vida, Quintais da Minha alma.

Enviar Correção

Comentários