Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Civil de Guaporé recupera veículo roubado na Região Metropolitana

por Eduardo Cover Godinho

Renault Sandero estava com placas clonadas. Descoberta ocorreu após proprietário receber uma notificação de infração de trânsito aplicada por policiais militares de Guaporé

Foto: Divulgação

Uma infração de trânsito aplicada por policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), por estacionar em faixa de pedestre na Avenida Monsenhor Scalabrini, bairro Centro, levou os agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, a recuperarem na tarde da quarta-feira, dia 29 de dezembro, um automóvel roubado na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Renault Sandero havia sido adquirido, através de anúncio na rede mundial de computadores (internet), por um empresário do município.

A descoberta partiu após o proprietário do Sandero, placas OKG-6J44, morador de Ivoti, receber uma notificação de trânsito expedida pela BM de Guaporé. Ao procurar as autoridades da segurança pública, ele foi informado que dois veículos semelhantes, conforme registros das imagens, estavam em circulação pelas vias urbanas das cidades de Ivoti e Guaporé. Comunicados da situação de provável duplicidade, os agentes da DP de Guaporé foram ao encontro do proprietário do Renault Sandero e, após análise minuciosa, descobriu-se que se tratava de um clone.

O automóvel que rodava em Guaporé possuía placas originais ONZ-5A42, de Gravataí. Ele havia sido roubado por criminosos em São Leopoldo e, após a colocação de novas placas, foi posto à venda na internet. O empresário informou aos policiais civis que havia adquirido o veículo em Novo Hamburgo. Uma parte do pagamento, quase a metade do valor, foi paga no ato e o restante seria quitado no envio da documentação.

O automóvel, após a constatação de se tratar de um clone, foi apreendido e encaminhado para o depósito do guincho conveniado com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários