Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bombeiros Civis do SCAB resgatam animal silvestre em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Tucano-de-Bico-Verde foi encaminhado para o Hospital Veterinário de Passo Fundo para tratamento. Após será devolvido ao seu habitat natural

Ave estava com a asa e a pata direitas quebradas
Foto: SCAB

Os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, resgataram no começo da noite da quarta-feira, dia 28 de outubro, um animal silvestre que apresentava escoriações pelo corpo. Por volta das 18h15min, a guarnição de serviço, comandada pelo bombeiro civil Jocélio, recebeu o comunicado na Sala de Operações (Telefone 54.9.9660.0193) que um “Ramphastos Dicolourus”, popularmente conhecido como “Tucano-de Bico-Verde”, necessitava de atendimento na rua Dr. Montauri, no bairro Rota, visto sua asa e pata direitas estarem quebradas.

Os civis chegaram ao ponto indicado e efetuaram o resgate da ave e a levaram-na para o quartel do SCAB. Diante dos ferimentos constatados por profissionais, o Tucano, espécie bastante comum em regiões de serra, acabou recolhido pela equipe do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, e encaminhado para o Hospital Veterinário de Passo Fundo, localizado na UPF, para o recebimento do tratamento adequado. Posteriormente, conforme os bombeiros civis, o animal será devolvido à natureza.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários