Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bombeiros civis atendem ocorrências durante forte chuva em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Árvores caíram sobre a pista e obstruíram a trafegabilidade de veículo, bem como causaram falta de energia elétrica em parte do município

Os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (Scab), de Serafina Corrêa, tiveram muitas atividades durante a forte chuva que atingiu a cidade ao longo da noite da segunda-feira, dia 26 de outubro. Foram cerca de quatro horas de trabalho para liberar a trafegabilidade em dois trechos e proporcionar maior segurança para os colaboradores da concessionária de energia elétrica (RGE) para o restabelecimento do sistema em parte do município.

Conforme o coordenador Pereira, por volta das 19h20min, a guarnição recebeu um comunicado, através da Sala de Operações (Telefone/WhatApp (54) 9.966.0193), para o atendimento de queda de uma árvore na entrada da cidade. Os bombeiros civis chegaram ao local e constataram que o arbusto era de grande porte e havia caído sobre a fiação elétrica de alta tensão, o que ocasionou o bloqueio da via urbana. A árvore foi cortada e a concessionária foi acionada para os reparos na rede.

Durante a ação, os voluntários do SCAB foram comunicados de uma nova queda de árvore na rodovia ERS-129. Por volta das 19h50min, com reforço no efetivo, a equipe se deslocou até o Km 146 onde dois veículos haviam colidido nos destroços dos galhos que estavam caídos sobre o asfalto. A trafegabilidade apresentava-se em meia pista de rolamento e o trecho era de curva, representando perigo aos condutores. Com rapidez no corte, os voluntários, que totalizaram oito nas duas ocorrências, conseguiram liberar o trânsito. Estes receberam apoio dos policiais do Pelotão Rodoviário Estadual (PRE), de Casca.

Até a conclusão dos trabalhos, por volta das 22h30min, a concessionária não havia chego e a entrada da cidade continuava interditada para o conserto da rede elétrica.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários