Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Cheques falsificados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais são repassados no comércio de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Dois supermercados receberam cheques do Banco do Bradesco. STR não possui conta na instituição bancária

Cheque repassado por criminsoso em um dos supermercados de Guaporé
Foto: Divulgação

Os crimes de estelionato cresceram significativamente ao longo dos seis primeiros meses de 2020. Em Guaporé, conforme dados oficiais da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-RS), foram 51 registros, contra 27 do mesmo período do ano anterior. Os estelionatários estão ampliando o leque de golpes e estes, além do tradicional “Bilhete Premiado” e da falsificação de cédulas de dinheiro e talões de cheque, passaram para a área da tecnologia como as “Troca de Fotos Íntimas" (Nudes), “Auxílio Emergencial”, “Clonagem do WhatsApp”, “Falso Site da Internet” e “Depósito com envelope vazio”, entre outros.
Na segunda-feira, dia 27 de julho, uma das mais tradicionais entidades do município foi alvo de estelionato. Golpistas repassaram dois cheques, até que se tem conhecimento, em estabelecimentos comerciais da cidade. Os Supermercados Marin e Paludo, localizados nos bairros Conceição e Centro, respectivamente, receberam cheques do Banco do Bradesco em nome do STR. Ambos falsificados e com valor idêntico de R$ 1.387,00.
“Peço para que o comércio fique antenado. O Sindicato não tem conta no Banco do Bradesco. Percebemos na falsificação que o endereço está errado e nós não utilizamos cheques preenchidos com máquina. Muita atenção. Qualquer dúvida, entrem em contato conosco”, disse o presidente Fernando Marcolin.
O registro será efetuado na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Imagens do circuito interno dos estabelecimentos supermercadistas poderão ser requeridas e utilizadas para a identificação dos estelionatários.

Contatos
Informações sobre a atuação dos criminosos podem ser repassadas para os telefones 190 (Brigada Militar), 197 (Polícia Civil) ou através de mensagens instantâneas no (54) 9.8409-8348 da DP de Guaporé. Para dúvidas entre em contato com o STR pelo 3443.1406.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários