Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

39 chips de celulares, drogas e balança de precisão são apreendidos pela Brigada Militar de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Quatro homens, sendo dois menores, foram abordados transitando com um automóvel no bairro Planalto. Um cão, nervoso e ofegante, estava no porta malas

Mercadorias apreendidas pelos policiais militares durante ação no bairro Planalto
Foto: Brigada Militar

Policiais da Brigada Militar (BM), através da Força Tática e uma guarnição do 4º Pelotão, coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, apreenderam 39 chips de telefones celulares, uma quantidade significativa de entorpecentes e balança de precisão, durante atividades de repressão ao comércio ilegal de drogas e o combate à criminalidade. A ação aconteceu na sexta-feira, dia 26 de junho, por volta das 18h, na rua Agilberto Maia, bairro Planalto – proximidades da Capela Bom Jesus.

Durante a abordagem a um automóvel GM Corsa Classic, cor preta, os policiais militares verificaram a situação, através do Sistema Informatizado da Segurança Pública (Consulta Integradas), de quatro tripulantes, sendo dois menores de idade e de 30 e 19 anos. Em revista pessoal, localizaram e apreenderam um a bucha de cocaína (pesando 0,3 gramas), porções de maconha (pesando 2,2 gramas) e uma balança de precisão. A droga havia sido escondida embaixo do tapete e entre os bancos. Além disso, no porta malas do veículo, estava um cachorro, de porte médio. Pertencente ao jovem de 19 anos, o animal aparentava estar nervoso e ofegante. Com informação de que um deles traficava, as guarnições, para proceder à devolução do cão, se deslocaram ao imóvel. Lá, com entrada franqueada, encontraram no quarto – na gaveta da cômoda, uma porção de maconha (pesando 48 gramas) e 39 chips de celular da operadora Claro, sem procedência ou nota fiscal. O jovem, de 19 anos, tentou resistir e fugir.

Os policiais, diante da situação, registraram a ocorrência. Após as formalidades legais as partes foram liberadas e os materiais apreendidos, enquanto os menores foram entregues para os responsáveis.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários