Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Brigada Militar recupera celulares roubados e prende casal em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Ação da quadrilha aconteceu na terça-feira, dia 26 de novembro, por volta das 9h20min

Atividades prosseguem para a identificação dos quatro criminosos que praticaram o roubo
Foto: Eduardo Cover Godinho / BM

Em menos de 60 horas, policiais do 4° Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, recuperaram praticamente todos os aparelhos de celular roubados de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Silvio Sanson - área central da cidade, por quatro criminosos. A ação da quadrilha aconteceu na terça-feira, dia 26 de novembro, por volta das 9h20min. Na noite da quinta-feira, dia 28 de novembro, em operação de combate à criminalidade na Linha Sexta-Capela Nossa Senhora do Rosário, zona rural, os brigadianos efetuaram a prisão de um casal por receptação de mercadorias e tráfico de drogas.

Sem êxito na localização do bando após o abandono do automóvel utilizado no assalto, Renault Kwind, em estrada vicinal na Linha Três de Maio (Brítola), os policiais militares passaram a contar com a colaboração da comunidade através de denúncias à Central de Operações (Telefone 190). Com informações precisas de que os objetos oriundos do roubo estariam escondidos em uma propriedade rural às margens da rodovia ERS-129, os brigadianos, sob comando do tenente Júlio César de Oliveira Greff, montaram uma ação para verificar a veracidade dos fatos. Em minutos, a propriedade rural estava cercada e um casal, identificado pelas iniciais D.T., 31 anos, e M.de.A.K., 29 anos, foi preso.

“Informações davam conta que os criminosos que praticaram o roubo estariam na Linha Sexta - Rosário. No local, avistamos um homem que, ao perceber a movimentação das viaturas, empreendeu fuga para o mato e não foi localizado. No interior da residência (cabana) encontramos cocaína, balança e uma arma de fogo. No lixo do imóvel, a caixa de um telefone celular que despertou suspeita. Realizamos buscas e achamos alguns aparelhos. Continuamos as atividades na propriedade rural e localizamos os demais, bem como outros objetos. Além de duas toucas ninja, provavelmente utilizadas no assalto”, disse o tenente Greff.

Com eles, praticamente todos os aparelhos roubados da loja da Vivo. 35 celulares, a grande maioria de última geração e nas caixas, e acessórios (carregadores, capas, bateria, cabo, adaptador e fones de ouvido) foram recuperados. Além dos objetos, foram apreendidos R$ 1.406,00 em dinheiro (notas fracionadas) e dois cheques que totalizaram a soma de R$ 1,18 mil. Cerca de 20 gramas de cocaína estavam na residência, bem como uma balança de precisão. Uma espingarda cal. 12 (marca Boito), registrada no nome do dono do imóvel, a armação (coronha) de um rifle, munições e duas toucas ninja (cor preta) também foram recolhidas.

“Pelas imagens e informações, o casal não teria participação efetiva no assalto, mas apenas na receptação da mercadoria. Informações dão conta que a quadrilha é formada por pessoas que moram em Guaporé e estes estavam, com auxílio de outros, praticando diversos crimes”.

Ponto de tráfico

O que chamou a atenção dos policiais, conforme destacou Greff, foi a movimentação intensa de pessoas no local. O ponto era utilizado para a comercialização de drogas.

“Não tínhamos conhecimento de que era um ponto de tráfico. Nos surpreendeu a movimentação dos usuários que vieram até o local. Alguns conseguimos abordar e muitos, ao visualizar as viaturas, acabaram retornando. O proprietário admitiu a traficância”, salientou Greff.

Após receber voz de prisão, o casal, que não tem antecedentes criminais, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante por receptação de mercadorias e tráfico de entorpecentes. Posteriormente, D.T. e M.de.A.K. foram encaminhados para o Presídio Estadual onde ficam à disposição da Justiça.

Investigação

As atividades, através dos agentes do setor de investigação da DP de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, prosseguem para a identificação dos quatro criminosos que praticaram o roubo.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários