Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

21 novos policiais militares para a região de Dois Lajeados, Guaporé e Serafina Corrêa

por André Fabio Bresolin

Todos eles já estão integrados as comunidades

Dois Lajeados, Montauri e São Valentim do Sul receberam três, enquanto Guaporé conta com mais dois
Foto: BM de Serafina Corrêa

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da secretaria da Segurança Pública, realizou nos meses de julho e agosto as formaturas dos mais de 1,9 mil novos policiais militares que contribuirão para o combate à criminalidade nas 497 cidades gaúchas, além do policiamento em todas as estradas estaduais. Após as cerimônias, os brigadianos foram distribuídos para atuação em Batalhões, Pelotões e Comando Rodoviário. A região de Guaporé, Serafina Corrêa e Dois Lajeados, que compreende oito municípios, recebeu 21 novos policiais.

O reforço, conforme anunciado pelo Estado, está sendo enviado para cidades menores e centros com maiores índices de criminalidade. Com a estratégia de distribuição, os municípios de União da Serra e Paraí foram os maiores beneficiados com quatro novos policiais. Dois Lajeados, Montauri e São Valentim do Sul receberam três, enquanto Guaporé conta com mais dois. Vista Alegre do Prata e Dois Lajeados foram contemplados com um novo brigadiano. Todos estão integrados nas comunidades e buscam, juntamente com os colegas de farda, garantir a paz e a tranquilidade.

O comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, Júlio César de Oliveira Greff, ressalta que a vinda de novos policiais militares para a região é importante, visto a possibilidade de, em casos de necessidade, fazer um grande cinturão para a captura dos criminosos.

“É uma das possibilidades, bem como a colaboração nas operações de combate à criminalidade realizadas pontualmente nas cidades”, disse Greff.

Apesar de não ter recebido nenhum novo policial, o comandante do 5º Pelotão da Brigada Militar, de Serafina Corrêa, tenente Paulo Cesar do Nascimento, afirma que o aumento se fazia necessário nas cidades.

“Colaborará no suporte de operações e barreiras policiais, além do apoio em casos de ocorrência de vulto. Com mais profissionais amplia-se a movimentação em cercos, ajudando assim toda a região. Estes novos brigadianos irão ajudar nas ações na sede do Pelotão, em Serafina Corrêa”, salientou Nascimento.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais