Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

SCAB de Serafina Corrêa realiza treinamento interno de capacitação de voluntários

por Eduardo Cover Godinho

Matheus Fornari, consultor de segurança credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), foi o responsável pelas atividades

Temática da capacitação foi de combate a incêndios
Foto: SCAB Serafina Corrêa

Estar preparado para toda e qualquer situação de urgência e emergência, em especial quando a prioridade é salvar vidas, é um dos objetivos principais daqueles que se dispõem a atuar nas áreas de segurança e saúde. Capacitar os voluntários foi uma das atividades realizadas pela coordenação do Serviço Civil Auxiliar Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa.

Com a temática voltada ao “Combate a Incêndio”, respeitando todas as regras sanitárias exigidas pelos decretos e normativas estaduais e municipais, a equipe do SCAB recebeu instruções teóricas do consultor de segurança credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Matheus Fornari. O treinamento aconteceu na zona rural do município. Após todas as explicações, os voluntários foram a campo para as atividades práticas, sendo instruídos pelo coordenador Pereira e demais chefes de guarnição.

“A capacitação do SCAB é constante e rotineira com objetivo de prestar sempre o melhor serviço para a população serafinense. Somos aquilo que treinamos e estamos nos aperfeiçoando cada vez mais”, destaca Pereira.

Os 23 bombeiros civis de Serafina Corrêa, entre eles profissionais da saúde e de outras áreas, contam com dois caminhões de combate a incêndio, uma viatura de apoio para as ocorrências e uma ambulância. A equipe do SCAB está 24 horas à disposição da comunidade para todo atendimento de urgência e emergência nas mais diversas áreas através do telefone (54) 9.9660.0193. A turma de civis atua em conformidade com as novas determinações do Governo Estadual e colabora no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, quando necessário.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários