Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

SCAB de Serafina Corrêa efetua remoção de árvore e enxame de abelhas

por Eduardo Cover Godinho

Árvore de grande porte oferecia risco de queda na nova estrutura física da APAE. Abelhas estavam incomodando moradores de imóvel no bairro De Costa

Os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, realizaram mais duas atividades emergenciais ao longo da semana. A equipe efetuou a remoção de uma árvore de grande porte com risco iminente de queda em imóvel e retirou um enxame de abelha do telhado de uma residência.

A primeira ação emergencial aconteceu no bairro Bella Vista. Os voluntários, com autorização obtida na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cortaram uma árvore de grande porte que estava ofertando risco para a estrutura física da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A guarnição composta pelo coordenador Pereira e pelo colega Dallagnol retiraram o arbusto com apoio de um cesto elevatório.

“A retirada de árvores e galhos não são atribuições específicas dos bombeiros, porém, em situações emergenciais e que apresentem riscos, como esta verificada pela direção da APAE, a atividade é realizada para que se evite uma tragédia futura”, disse Pereira.

A outra atividade emergencial aconteceu no bairro De Costa. A equipe do SCAB foi acionada por um munícipe para a retirada de um enxame de abelhas que havia se instalado no telhado da residência. Os voluntários, ao chegar no imóvel, entraram em contato com apicultores. Com roupas apropriadas e conhecedores da situação, eles retiraram o enxame que estava incomodando os moradores e vizinhos.

Atendimento

Os voluntários do SCAB estão 24 horas à disposição da comunidade para todo atendimento de urgência e emergência nas mais diversas áreas através do telefone (54) 9.9660.0193.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários