Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

AGE doa equipamentos para a Brigada Militar

por Eduardo Cover Godinho

Bastões, lanternas, kit de limpeza de armas, películas para viatura, entre outros, foram entregues para o policiamento de Vista Alegre do Prata

Películas foram colocadas na viatura da BM
Foto: Eduardo Cover Godinho

“A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos...”. Assim destaca a Constituição Federal – Capítulo III – Da Segurança Pública - Art. 144. Fazendo sua parte para colaborar com a segurança pública de Guaporé e região, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), presidida provisoriamente por Marcelo Fregonese, entregou novos equipamentos para ajudar nas atividades de combate à criminalidade à Brigada Militar (BM), de Vista Alegre do Prata. Foram adquiridos, neste primeiro momento, quatro bastões, lanternas, kit de limpeza de armas, pasta para organização de arquivos e ocorreu a instalação de películas para a viatura Palio Adventure (Prefixo 10415).

A ação social, que entra em seu terceiro ano, é fruto da parceria entre a entidade esportiva e o 4º Pelotão da BM, de Guaporé, sob responsabilidade do tenente Júlio César de Oliveira Greff, para a cobertura das partidas da AGE no Campeonato Estadual Série Prata nas dependências do ginásio do Colégio Scalabrini. A AGE efetuou o pagamento das taxas e colocou em dia o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) para que os policiais pudessem, após vistoria da Comissão de Segurança do CRPO Serra, entrar para dar segurança nos espetáculos.

“É um investimento necessário para que possamos ter e oportunizar segurança para a equipe adversária e para os apaixonados torcedores da AGE. A Brigada Militar sempre foi muito solícita e nós só temos que agradecer a parceria. Somos sabedores das dificuldades enfrentadas na área da segurança pública e buscamos, com esses gestos solidários, fazer a nossa parte como entidade que busca o melhor para Guaporé”, disse o vice-presidente Eduardo Cover Godinho, responsável por lidar com a questão segurança.

Além destes equipamentos, está programada a entrega de um celular/smartphone e a instalação de um sistema para dar maior agilidade no atendimento das chamadas para a Central de Operações (Telefone 190).

“Investimos em torno de R$ 2,5 mil por ano para auxiliar a Brigada Militar. É pouco, sim. Gostaríamos de poder colaborar mais, mas é o que possuímos no momento. Se cada entidade e grupo de empresários colaborasse com um pouco, com certeza os valorosos policiais poderiam desempenhar um trabalho ainda melhor do que vêm executando no combate a criminalidade. Conforme a CF, ‘segurança é responsabilidade de todos...’ e a AGE está fazendo a sua parte”, disse.

Conforme Godinho, em 2016 a AGE entregou para os policiais militares quatro fardas, um jogo de pneus para a viatura Palio Adventure e intermediou a aquisição de um para-brisa para a viatura GM/Prisma (atingido por tiros durante uma ação). No ano passado, a entidade colaborou na reforma da viatura GM/Prisma, de Vista Alegre do Prata, através da aquisição de peças automotivas e no pagamento dos serviços de mão de obra executados na Auto Tradição.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários