Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bombeiros militares e civis efetuam resgate de mulher em área de difícil acesso em Serafina Corrêa

por Diogo Lazzarotto

Segurança

Bombeiros militares e civis efetuam resgate de mulher em área de difícil acesso em Serafina Corrêa

Adolescente, de 16 anos, caiu em um penhasco de aproximadamente 60 metros. Foram mais de duas horas de atividades até sua retirada

Servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CMBRS), de Guaporé, coordenados pelo sargento Rebello, juntamente com voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), liderados pelo coordenador Pereira, atenderam no começo da noite da quinta-feira, dia 25 de fevereiro, uma ocorrência de grande vulto na Comunidade dos Cabral, zona rural de Serafina Corrêa. Por volta das 18h, o chamado na Central de Operações (Telefone 193) indicava que um acidente de trânsito, com duas vítimas, havia acontecido entre o centro da cidade e o Balneário do Camping do Carreiro.

Porém, ao chegar no local do fato, os bombeiros civis e militares se depararam com uma situação extremamente delicada. Uma adolescente, de 16 anos, havia caído em um penhasco, localizado nas proximidades da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Caçador, com altura aproximada de 60 metros. Em uma operação complexa, que contou com a participação de quatro bombeiros militares (sargento Rebello e soldados Ederson, Minetto e Cleiton), de quatro civis (coordenador operacional Rodrigues, e voluntários Pereira, Zanella e Claucir) e de populares, a adolescente conseguiu ser resgatada com vida em meio às pedras e à vegetação. Foram mais de duas horas de atendimento, com a utilização de cordas, maca cesto (Mamuti) e sistema de ancoragem.

A adolescente foi encaminhada pela ambulância resgate dos Bombeiros para o Hospital Nossa Senhora do Rosário, de Serafina Corrêa, com escoriações pelo corpo. A perna esquerda era a mais prejudicada. Ela passa por atendimento da equipe médica e de enfermagem da casa de saúde. Não há informações detalhadas do seu estado de saúde.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Rede Scalabriniana de Comunicação

Texto: Eduardo Cover Godinho

Fotos: CBMRS e SCAB Serafina Corrêa

Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Acesse e ouça: >www.rdaurora.com.br

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários