Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Falsos “policiais civis” roubam residência em Vespasiano Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Caminhonete Fiat Toro, levada da família, foi encontrada por policiais militares estacionada na área central de Guaporé

Veículo roubado foi localizado por policiais militares em frente a um hotel na área central de Guaporé
Foto: Brigada Militar

Criminosos, se passando por servidores da segurança pública do Rio Grande do Sul, assaltaram no começo da noite da segunda-feira, dia 23 de novembro, uma família na zona rural de Vespasiano Corrêa. Por volta das 19h30min, na Linha Alto Alegre, dois homens – vestindo coletes e máscaras com a identificação da Polícia, chegaram no imóvel em um automóvel, provavelmente de cor branca ou clara, com um sinalizador giratório portátil (giroflex) na parte superior.

A dupla, se passando por policiais civis e com arma em mãos, informou aos moradores que um veículo Fiat Toro, semelhante ao de propriedade da família, havia participado de uma ação delituosa e uma revista no imóvel deveria ser realizada para cientificar que não era o utilizado pelos criminosos. Com a concordância, analisaram a caminhonete e, percebendo a facilidade, anunciaram o assalto. Utilizando abraçadeiras de nylon (enforca gatos) todos que estavam na residência foram amarrados. A família, que não sofreu ameaças e nem ferimentos provocados por agressões, foi trancada em um dos cômodos (quarto) enquanto a dupla escolhia o que iria levar. Eles destacavam reiteradas vezes que só queriam levar a caminhonete.

Conforme os familiares, que conseguiram se desvencilhar após 30 minutos, os criminosos roubaram, além da caminhonete Fiat Toro, uma caixa de som e equipamentos para andar de moto (capacete, jaqueta, luvas, botas, entre outros). A Brigada Militar (BM) foi informada da ocorrência e realizou buscas para tentar localizar os bandidos, mas não logrou êxito. Não descarta-se a participação de mais criminosos na ação.

Veículo localizado

A caminhonete Fiat Toro, cor prata, foi localizada horas depois na área central de Guaporé. Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, encontraram o veículo, sem nenhuma avaria, estacionado na rua Luiz Augusto Puperi, proximidades de um estabelecimento comercial especializado em proporcionar acomodações para viajantes.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários