Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Bombeiros militares e civis combatem incêndio em aterro sanitário em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Rápida ação, com utilização de três mil litros de água e máquinas para revirar lixo, evitou que os maquinários do aterro sofressem danos

A ação rápida dos servidores do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), de Guaporé, guarnição comandada pelo sargento Rebello, e dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB), de Serafina Corrêa, sob coordenação de Pereira, evitou que uma grande área de depósito de resíduos secos (lixo) fosse consumida pelas chamas às margens da ERS-129 – entre os quilômetros 141/142. No final da tarde do sábado, por volta das 5h45min, a Central de Operações (Telefone 193) recebeu o comunicado para atender um incêndio em um aterro sanitário na zona rural de Serafina Corrêa – localizada na Linha Nona.

Os bombeiros militares, de prontidão entraram em contato com os civis para o auxílio na atividade. Com a agilidade no deslocamento, as guarnições deram início ao combate das chamas que tomavam conta do material e estavam próximas a uma máquina esteira, que contribuía para que o fogo não se propagasse. As labaredas eram superficiais. Foram mais de três mil litros de água utilizada para o combate e o rescaldo.

O proprietário do aterro sanitário, que faz parte de uma empresa de reciclagem, estava presente durante o atendimento da ocorrência por parte dos bombeiros militares e civis. As causas do início do sinistro são desconhecidas.

Atendimento

Os bombeiros civis e militares colocam os telefones à disposição das comunidades. O telefone do CBM de Guaporé é o 193 e o atendimento se dá em 11 municípios da região, inclusive Serafina Corrêa. Os voluntários do SCAB atendem pelo (54) 9.9660.0193 e a área de atuação é a “Cidade Simpatia”.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários