Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Poder Público entrega oficialmente central de videomonitoramento para a Brigada Militar em Dois Lajeados

por Eduardo Cover Godinho

Foram investidos R$ 86,7 mil na aquisição e instalação do sistema. São 13 pontos, com 30 câmeras

Ato, no quartel da BM de Dois Lajeados, contou com a presença de autoridades civis e militares
Foto: Divulgação

A preocupação com a segurança, o que proporciona melhor qualidade de vida para os munícipes, é uma das prioridades elencadas no plano de governo do Poder Público, de Dois Lajeados. E está sendo cumprida pela equipe liderada pelo prefeito Tiago Grando e vice-prefeita Fabiana Giacomin. Além da constante luta para o incremento no quadro do efetivo da Brigada Militar (BM), a Administração investiu na instalação do circuito de videmonitoramento.

Com recursos próprios que totalizaram R$ 86,7 mil, foram adquiridas 30 câmeras e todo o sistema que permite aos policiais ter o total controle de quem entra e quem sai do “Pequeno Paraíso”. Os equipamentos foram instalados nos sete acessos à cidade e em pontos estratégicos como a área central e o Parque de Eventos. São 13 locais que passam a ser monitorados 24h por dia.

A entrega da central, com a presença de autoridades municipais e militares, aconteceu na terça-feira, dia 23 de junho, no quartel. Lá estiveram, além do prefeito Tiago Grando, do secretário Willian Grando e do presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) Sandro da Silva, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Taquari, tenente coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya, o comandante do 22º Batalhão Polícia Militar (22º BPM/Lajeado), major Abreu, o comandante do Grupo Polícia Militar (GPM), de Dois Lajeados, soldado Luciano, o comandante do GPM de Vespasiano Corrêa, soldado Brugnera e o soldado Albuquerque.

“É um momento importante para a comunidade dois lajeadense. Sabemos que a criminalidade não é exclusiva dos grandes centros e nós, infelizmente, já sofremos com a ação de delinquentes. O Município está, ao lado da Brigada Militar, investindo na prevenção e o sistema de videomonitoramento contribuirá para que possamos ter um maior controle de quem entra e sai. É um pequeno passo e acreditamos na ampliação do monitoramento no futuro”, disse o prefeito Grando.

As filmagens são encaminhadas diretamente para a Central de Operações da Brigada Militar (BM), bem como para o CRPO Vale do Taquari. Não há custos mensais com as câmeras, pois pertencem ao Município. Participou do ato o representante da empresa SS Energia, Cléber dos Santos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários