Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“2º Natal Solidário” encantou os corações de meninos e meninas em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Desenvolvida pela Delegacia de Polícia Civil (DP), ação distribuiu mais do que brinquedos e doces. Amor e esperança de um futuro vez melhor estavam junto com os presentes

“Obrigado Papai Noel”. “Muito obrigado Papai Noel”. Foram muitos os agradecimentos das crianças direcionados para o “Bom Velhinho” durante mais uma emocionante ação solidária realizada pelos servidores da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé. Coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, os agentes e servidores do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), distribuíram mais de 600 brinquedos – todos eles embalados com pacotes de presentes e separados por idade/sexo, além de centenas de kits de doces.

A presença do Papai Noel, que nesta oportunidade não estava no trenó, mas sim, na carona de uma das viaturas utilizadas em operações de combate à criminalidade, encantou as centenas de crianças dos bairros Vila Verde, Nossa Senhora da Paz (Promorar), São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Carmo (Pinheirinho), Santo André, São José, São Cristóvão, Conceição, Centro, Ferrovia, Planalto e Nossa Senhora da Saúde. A cada parada, uma multidão de baixinhos e baixinhas se aproximava das viaturas com os presentes. Formando filas e utilizando máscaras, a criançada fez a festa com as bonecas, jogos educativos, bolas, carrinhos, quebra-cabeças, entre outros. Bombons, balas, pirulitos e gomas, que compunham os kits das guloseimas, eram consumidos em questão de minutos. Foram quase cinco horas ininterruptas de ação.

“Não há palavras que descrevam a alegria de ver as crianças com os sorrisos nos rostos. Acreditamos, com a colaboração de todos que fizeram suas doações, ter proporcionado um Natal e Final de Ano com muito mais alegria e esperança de um amanhã cada vez melhor para a garotada e seus familiares. Nos enche de orgulho poder mais uma vez encerrar a ação do “Natal Solidário” afirmando que foi um sucesso. Entregamos mais de 600 presentes e quase 300 kits com doces em praticamente todos os bairros da cidade. Estou orgulhoso do empenho e dedicação da equipe durante os 40 dias de arrecadação e da comunidade que sempre foi muito parceira da Polícia Civil”, disse Albuquerque.

Segundo o delegado, a expectativa é que em 2021, com apoio incondicional da comunidade, a 3ª edição do “Natal Solidário” possa presentear ainda mais crianças no município de Guaporé.

“Nossa intenção é dar continuidade a ação solidária por muitos e muitos anos. Os guaporenses demostram muito amor ao próximo e nós, da Polícia Civil, queremos ser um elo de esperança de um futuro cada vez melhor para essas crianças. Que possam ser felizes e sempre propagar o bem. Aproveito, em nome da equipe da DP de Guaporé, para desejar a todos um Feliz Natal e um próspero 2021”, disse.

A ação uniu o amor e o carinho em forma de presentes de Natal. No ano que vem novamente todos estão convidados a transformar a data em momentos marcantes em comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários