Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Imóvel é destruído pelas chamas em São Valentim do Sul

por Eduardo Cover Godinho

Apesar do rápido deslocamento, guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, não evitou a queima total da residência de madeira

Chamas consumiram toda a residência
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, comandado pelo sargento Rebello, combateu na madrugada do dia 22 de setembro, por volta da 1h45min, mais um incêndio em residência no município de São Valentim do Sul. O sinistro aconteceu em um imóvel de madeira, localizado na rua João 23, bairro Centro.

Conforme o registro de moradores das proximidades e da guarnição de serviço, composta pelo sargento Cruz e soldados Dai Pra e Olkoski, o fogo atingiu uma casa, construída em madeira. As labaredas rapidamente avançaram pela estrutura e, apesar do rápido deslocamento do caminhão Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e da ação no local, não houve tempo hábil de salvá-la. Ao chegar, as chamas haviam consumido praticamente toda a residência e restou aos bombeiros o combate defensivo ao estabelecimento construído ao lado. A guarnição evitou mais prejuízos à família. O rescaldo foi efetuado e a atuação, durante cerca de 30 minutos, teve a utilização de 1,2 mil litros de água.

Não há informações precisas de como o sinistro possa ter iniciado, já que a chave geral da energia elétrica estava desligada e não havia botijão de gás no imóvel. Não descarta-se que o fato tenha sido criminoso. O proprietário do imóvel morreu há cerca de dois meses e este não era mais habitado por familiares.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários