Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Bombeiros de Guaporé combateram incêndio em vegetação rasteira

por Eduardo Cover Godinho

Ação aconteceu em área verde da Unidade I da Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Distrito de Colombo

Foto: Divulgação

Por detalhes e graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros Militar (CB), de Guaporé, uma área verde e lavouras arredores da estrutura física (prédio) da Unidade I da Universidade de Caxias do Sul – Campus de Guaporé, localizada no Distrito de Colombo, zona rural, não foram consumidas pelas chamas. Na tarde da quarta-feira, dia 23 de setembro, por volta das 14h30min, a guarnição, composta pelos soldados Tressoldi, Giancarlo e Evanise, combateu durante uma hora um incêndio em vegetação rasteira.

O chamado para a Sala de Operações (Telefone 193) partiu de um homem que estava nas proximidades. O fogo, segundo ele, iniciou em umas folhas acumuladas no pátio da UCS e, com o vento forte, se alastrou. Sem conseguir dar conta da situação e percebendo que poderia resultar em graves consequências para as lavouras e vegetações arredores, entrou em contato com os bombeiros. O acúmulo de árvores e restos de madeira estocados acelerou o processo de queima e expansão das labaredas.

Com a utilização de abafadores e cerca de três mil litros de água os bombeiros Tressoldi, Giancarlo e Evanise conseguiram extinguir o fogo.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários