Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Condutor embriagado é preso pela Força Tática em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Policiais militares impediram, ao chegar na rua Palmira Pandolfo, que automóvel fosse removido por populares após colisão em poste de energia

Força Tática conduziu o condutor com sinais de embriaguez para a Delegacia de Polícia Civil
Foto: Força Tática

Mais um condutor apresentando visíveis sinais de embriaguez envolveu-se em acidente de trânsito nas vias urbanas de Guaporé. O caso, atendido pelos policiais da Brigada Militar (BM), grupo da Força Tática (FT), aconteceu na rua Palmira Pandolfo, bairro Planalto, na noite da segunda-feira, dia 22 de junho, por volta das 20 horas. Um homem, de 60 anos, colidiu o veículo em um poste de energia elétrica e, quando tentava fugir do local com apoio de populares, foi surpreendido pela chegada da guarnição.
Conforme relatos, a viatura, que efetuava o patrulhamento no combate à criminalidade, foi despachada para atendimento de uma ocorrência de trânsito. Ao chegar no ponto indicado através do contato para a Central de Operações (Telefone 190), os policiais se depararam com o condutor embriagado e o automóvel – Ford Escort, que havia colidido em um poste, sendo amarrado com cordas (engatado) para ser arrastado por um caminhão.
Com nítidos sinais de embriaguez, o homem se negou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Porém, diante da situação, os policiais da Força Tática deram voz de prisão baseados no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – pela condução de veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência e autuação, conforme o Art. 165-A do CTB, que prevê multa no valor de R$ 2.934,70. O veículo foi removido para o depósito credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários