Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fogo em lixo mobiliza guarnição dos bombeiros civis em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Ação rápida, em vegetação no bairro Bella Vista, evitou que labaredas se alastrassem para imóveis

Considerado um ato inofensivo para muitos, a queima de lixo consiste em um perigo e é considerada crime (Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 – Art. 54). No intuito de se livrar dos resíduos, muitas pessoas simplesmente ateiam fogo. Inúmeros incêndios começam com uma simples queima em terreno baldio, no quintal das residências e, por descuido, acabam consumindo edificações e até vidas.

Em Serafina Corrêa, três focos de incêndio, em decorrência da prática ilegal da queima de lixo, foram extinguidos em rápida ação dos voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB). Os sinistros aconteceram na noite da quarta-feira, dia 21 de abril, por volta das 18h45min, em área de vegetação no bairro Bella Vista. O comunicado chegou à Central de Operações e logo uma guarnição, comandada pelo bombeiro civil Claucir se deslocou.

A área, conforme o SCAB, é próxima à nova estrutura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e de outros imóveis. O risco maior era que as labaredas tomassem proporções maiores e se espalhassem, atingindo as edificações.

“Torna-se um risco para todos a queima de lixo em terrenos baldios. Estamos em uma época em que a vegetação está muito seca e, por um descuido, o fogo poderá tomar proporções que fogem do nosso controle, além de ser uma prática considerada crime ambiental passível de multa que pode chegar a R$ 10 mil”, disse o coordenador geral do SCAB, Pereira.

Os bombeiros civis estão 24 horas à disposição da comunidade de Serafina Corrêa pelo telefone (54) 9.9660.0193.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários