Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vaca é carneada em mais um abigeato na Linha Três de Maio, em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Ação dos criminosos provavelmente aconteceu na madrugada e todas as partes comestíveis da vaca foram levadas

Esta não é a primeira vez que a propriedade rural é alvo de criminosos. Pelo menos mais três animais foram carneados em atos de abigeato nos últimos anos
Foto: Divulgação/Denunciante

O proprietário de uma área rural na Linha Três de Maio - Capela São Judas, em Guaporé, registrou na sexta-feira, dia 20 de março, um ato covarde de criminosos. José Romani, durante a manhã, assim como faz costumeiramente, foi alimentar os animais e se deparou com uma cena muito triste e revoltante. Uma vaca, que estava prenha e prestes a parir, foi carneada em mais um caso de abigeato.

A ação dos criminosos provavelmente aconteceu na madrugada, mas não há como precisar o horário. Todas as partes boas e comestíveis da vaca foram levadas. Os criminosos não pouparam nem o bezerro. Este, também sem vida, foi deixado de lado.

"É revoltante né. Se aproveitaram do momento que estamos vivendo, com as autoridades em saúde pedindo para que fiquemos em casa por causa do vírus (coronavírus), para carnear um animal. O que mais me deixa indignado é que pegaram a vaca que estava prenha e prestes a parir. Não é só o prejuízo financeiro, mas o sentimental. Cuido com muito carinho e não deixo faltar nada para os animais. Mas, é erguer a cabeça e continuar", disse Romani.

Esta não é a primeira vez que a propriedade rural é alvo de criminosos. Pelo menos mais três animais foram carneados em atos de abigeato nos últimos anos. O valor da vaca abatida fica em torno se R$ 4 mil.

"Fica o alerta para todos que possuem propriedade rural em especial aqueles que moram na cidade e só vão tratar os animais e passar algumas horas. Aconteceu comigo, mas poderia ter acontecido com qualquer um", disse.

Conforme Romani, o registro na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, foi realizado online.

Central de Conteúdo Rádio Aurora FM/Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários