Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Coordenação dos bombeiros civis cumpre agenda em Erechim

por Eduardo Cover Godinho

Pereira, que comanda o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, visitou a empresa Depemec Fire Trucks

Criado oficialmente em agosto de 2020, o Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB), de Serafina Corrêa, tem buscado qualificar, treinar e ampliar seu quadro de voluntários, bem como aprimorar os equipamentos e viaturas que são peças fundamentais para salvar vidas. Para o desenvolvimento da unidade, o coordenador Pereira, acompanhado do coordenador operacional Rodrigues, viajou até a cidade de Erechim, no norte do Estado, para trocar experiência e conhecer as sedes de uma empresa montadora de veículos de salvamento e resgate e de um grupo que colabora em atividades de urgência e emergência.

Pereira e Rodrigues estiveram na empresa Depemec Fire Truck. Na oportunidade foram recebidos pelo proprietário Marcel Alessandro Tasca e aproveitaram para fazer uma visita técnica, conhecendo os novos projetos e as melhorias que estão sendo implantadas nas viaturas de bombeiros.

“Estivemos analisando os veículos que estava em produção na empresa. A qualidade do material utilizado e o design surpreendem e trazem agilidade no trabalho. O SCAB está sempre em busca do melhor, não para nós voluntários, mas para a comunidade serafinense. Uma equipe qualificada, com treinamento adequado e equipamentos modernos, fará, com toda a certeza, a diferença no momento do atendimento a uma ocorrência”, destacou Pereira.

Aproveitando a estada em Erechim, os bombeiros civis foram até a sede da Força Voluntária Alto Uruguai onde fizeram uma visita cortesia, sendo recebidos pelo fundador Ronaldo Mânica, pelo coordenador operacional Atila Magnus Dorigoni e pelo voluntário Anderson. A dupla serafinense conheceu a estrutura, debateu sobre projetos, melhorias que venham a beneficiar a população.

“A interação com outras forças é salutar para o SCAB de Serafina Corrêa. Fortalecer contatos é fundamental e sempre traz bons frutos. Esperamos em breve trazer para o município novos treinamentos e o que há de melhor e mais moderno em viaturas para aprimorar ainda mais o atendimento prestado à comunidade”, afirmou Pereira que, para a Força Voluntária Alto Uruguai, colocou os bombeiros civis à disposição para qualquer eventualidade.

Mânica, que também é coordenador de Defesa Civil do Município de Erechim, agradeceu a visita e parabenizou os serafinense pelo trabalho.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários