Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Policiais militares são homenageados com a 1ª Comenda do 3º BPAT

por Eduardo Cover Godinho

41 servidores da segurança pública receberam reconhecimento por promover o desenvolvimento e reforçar positivamente a imagem do Batalhão

Reconhecimento! Ato de reconhecer o mérito. É valorizando o competente trabalho no combate à criminalidade e divulgando ações positivas que enaltecem a Brigada Militar do Rio Grande do Sul que 41 policiais, pertencentes aos 25 municípios sobre responsabilidade do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), foram condecorados na quinta-feira, dia 19 de novembro, com a 1º Comenda do Batalhão. A homenagem, na sede do 3º BPAT, em Bento Gonçalves, marcou a passagem de mais um aniversário da instituição de segurança pública. Criada em 18 de novembro de 1837, a BM é a força da comunidade gaúcha há 183 anos.

A formatura contou com a presença do comandante do 3º BPAT, Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho e do subcomandante, Major Luis Fernando Becker. Na oportunidade, policiais militares que atuam nas cidades de Guaporé, Nova Prata, Serafina Corrêa e Veranópolis receberam um diploma e uma medalha por promover o desenvolvimento e reforçar positivamente a imagem do Batalhão. No Diploma, os dizeres: “O Comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, no uso de suas atribuições legais, confere à: A comenda do 3º BPAT, instituída pela portaria n.º 800/EMBM/2020, de 27 de abril de 2020, como forma de reconhecimento dos relevantes serviços prestados a este comando. Bento Gonçalves, 18 de novembro de 2020. Paulo César de Carvalho – Tem Cel QOEM – Comandante do 3º BPAT.”

Dos 1º e 2º Pelotões da BM de Nova Prata foram agraciados: Sgt Marcelo, Sgt Lindomar, Sd Bastianello e Sd Cássia. Do 3º Pelotão de BM de Veranópolis: Sgt Soares, Sgt Luciano e Sd Spasin. Do 4º Pelotão da BM de Guaporé: Ten. Greff (Comandante), Sgt Marines, Sgt Igor Felipe e Sd Jean. 5º Pelotão da BM de Serafina Corrêa: Sgt Rinaldi e Sd Razera.

A portaria nº 800 do Estado Maior da Brigada Militar, a qual instituiu a Comenda do 3º BPAT, em 27 de abril de 2020, estabelece que: Art. 2° - A Comenda 3º BPAT visa a distinguir Oficiais e Praças da Brigada Militar que tenham se destacado no sentido de promover o desenvolvimento e de reforçar positivamente a imagem do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas, Órgão sediado na cidade de Bento Gonçalves.

Aos policiais militares, não só os agraciados com a comenda, o reconhecimento da comunidade gaúcha pelo excelente trabalho desenvolvido no combate à criminalidade.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários