Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Delegacia de Polícia de Guaporé lança campanha “Natal Solidário”

por Eduardo Cover Godinho

Estão sendo arrecadados brinquedos e doces. Caixas de coletas estão espalhadas por estabelecimentos comerciais da cidade

O ano de 2020 está sendo difícil para muitas famílias. A pandemia do coronavírus (Covid-19), somada aos problemas diários enfrentados por aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, potencializou perdas econômicas e diversas pessoas sofreram redução nos rendimentos com a perda de emprego e menor jornada de trabalho. Muitas foram as formas de solidariedade encontradas pela comunidade para dar dignidade para quem, muitas vezes, não tinha alimentos para colocar na mesa.

Pensando em oportunizar um final de ano com esperanças de um mundo melhor em 2021, agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, lançaram a segunda edição do “Natal Solidário”. Sucesso em 2019, quando centenas de brinquedos e milhares de doces foram distribuídos, a campanha ganhou mais corpo e caixas de coleta, antes disponibilizadas para coletas apenas no hall de entrada da DP, agora encontram-se em estabelecimentos comerciais como nos Supermercados Econômico, Di Bento, Marin, Paludo, Sucesso das Carnes e na loja Brilho das Pedras (bairro Santo André). O objetivo é arrecadar ainda mais donativos.

“Mais uma vez nós da Delegacia de Polícia estamos imbuídos para proporcionar um Natal e final de ano de muita alegria para as crianças. Somos sabedores das dificuldades que muitas enfrentam e, com apoio da comunidade que tem se mostrado extremamente solidária nas causas sociais, esperamos dar o mínimo de amor e paz nos corações para elas”, disse o delegado Tiago Lopes de Albuquerque que complementa:

“Todas as doações de brinquedos serão bem-vindas. Não há preferência para novos ou usados, o mais importante é que estejam em condições de fazer as crianças felizes. Antecipadamente, agradeço os proprietários dos estabelecimentos que nos cederam o espaço para divulgar a campanha e todos aqueles que irão colaborar no ‘Natal Solidário’. Nós, policiais civis, somos apenas um elo de ligação daqueles que se propõem a fazer o bem e ajudar quem necessita”, afirmou.

Assim como ocorreu na edição passada, todos os donativos serão separados, embalados com papel de presente e distribuídos para as crianças nos bairros com maior população de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Ainda não há uma data estabelecida para a entrega.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários