Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Bombeiros Civis de Serafina Corrêa combatem incêndio em vegetação

por Eduardo Cover Godinho

Chamas, em área da Vila Cabral, estavam próximas de residências e preocupavam os moradores

Fogo atingiu área verde no povoado da Vila Cabral, proximidades do Balneário do Camping do Carreiro
Foto: SCAB

Moradores da Vila Cabral, zona rural de Serafina Corrêa, acionaram na tarde do domingo, dia 18 de outubro, por volta das 14h30min, os voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro (SCAB) para combater um incêndio que ameaçava alguns imóveis da comunidade. A rápida ação das guarnições evitou que prejuízos financeiros fossem registrados para as famílias.

Uma área verde na região, proximidades do Balneário do Camping do Carreiro, foi consumida pelas chamas. A situação, não controlada pelos moradores, obrigou duas guarnições do SCAB, estas compostas por Pereira, Zé Carlos, Ferronato, Dallagnol e Rodrigues, deslocarem-se com duas viaturas Auto Bomba Tanque (ABT) para a extinção do fogo e posteriormente o rescaldo. Foram mais de 45 minutos de atuação e, graças à agilidade, nada de mais grave, fora a queima da vegetação, foi constatado.

Preocupação

Os voluntários do SCAB alertam:

“Em períodos de calor e seca, como estamos e vamos enfrentar, pedimos que a comunidade serafinense evite colocar fogo em vegetações, em especial nas lavouras, ou efetuar a queima de resíduos secos (lixo). A prática é crime e está sujeita às devidas sanções”, destacou o coordenador Pereira.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários