Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Força Tática efetua prisões por tráfico de drogas no Aparecida

por Eduardo Cover Godinho

Três criminosas, em ponto conhecido das forças da segurança, foram flagradas comercializando entorpecentes

Droga foi apreendida em ponto conhecido no bairro
Foto: Brigada Militar

O combate e a repressão ao tráfico de entorpecentes são constantes em Guaporé e municípios da região. Executado de forma exemplar pelas forças da segurança pública, ações pontuais têm retirado de circulação diversos criminosos. Em mais uma atividade, durante patrulhamento no bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Força Tática (FT) - pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), prenderam três mulheres, de 18, 20, 22 anos, em conhecido ponto de comercialização de drogas. A ação aconteceu por volta das 19 horas na rua Thalles Antônio Fillipon.

Com informações sobre a intensa movimentação em um imóvel, a guarnição da FT percebeu que um jovem havia pego uma porção de maconha e entregue uma quantia em dinheiro. Abordado, ele informou que comprou a droga ao valor de R$ 30,00 de uma mulher. Ela, com 22 anos e em regime de prisão domiciliar (deveria estar em uma residência no bairro Santo André), ao perceber a presença da viatura, jogou o valor no chão. Na casa onde encontrava-se os policiais localizaram 13 buchas de cocaína (pesando 6 gramas), 17 pedras de crack (pesando 2,6 gramas), duas porções de maconha (pesando 15,7 gramas), dois aparelhos de celular, cartões bancários, documentos, materiais para embalar drogas e uma quantia de R$ 340,00 em dinheiro.

Na residência estava uma jovem, de 18 anos, que havia deixado o Presídio Estadual de Guaporé, horas antes para o cumprimento de pena em regime de prisão domiciliar pelo crime de tráfico de entorpecentes. Outra mulher, de 20 anos, a qual havia sido presa em Porto Alegre junto com o homem responsável pela morte de policiais rodoviários federais, também encontrava-se no local. Devido à situação, a guarnição do 4º Pelotão da BM apoiou a ação e colaborou na prisão do trio.

As criminosas, todas elas de fora da cidade e com antecedentes, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante por tráfico de drogas. Elas foram conduzidas para o sistema prisional gaúcho onde ficarão à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários