Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Condutor embriagado causa acidente e é preso pela Brigada Militar de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Autoridade policial arbitrou fiança, mas o homem, de 53 anos, não pagou e foi conduzido ao sistema prisional gaúcho

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, coordenados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, atenderam na tarde da quarta-feira, dia 20 de janeiro, um acidente de trânsito na rua Benjamin Constant, no bairro São Cristóvão. O condutor do veículo, responsável pela colisão que causou destruição em outro automóvel e em uma residência, apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Conforme a guarnição, o motorista do Fiat Uno, emplacado em Guaporé, de 53 anos, transitava no sentido sul/norte quando, por motivos ignorados, perdeu o controle da direção e colidiu em um Volkswagen Gol que estava estacionado. Desgovernado, o Uno foi parar dentro do pátio de um imóvel. O automóvel só parou após bater em uma árvore. Antes, derrubou parte de um muro e uma grade. Por sorte, ninguém passava pelo passeio público (calçada) no momento do acidente.

Populares, inclusive o proprietário do Gol, foram ao encontro do condutor para saber da sua situação, se estava ferido. Estes verificaram que o mesmo estava alcoolizado e comunicaram a Central de Operações (Telefone 190) da BM. Policiais militares foram despachados para o local e constataram que o motorista estava embriagado.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante. Após os trâmites legais, a autoridade policial (delegado Thiago Roberto Zaidan) arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil. Sem pagar a quantia, ele foi conduzido para o sistema prisional gaúcho onde ficará à disposição da Justiça. O Uno, que ficou completamente danificado em sua parte frontal, foi apreendido e levado para o depósito credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O condutor responderá pelo art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa é de R$ 2.934,70, além da suspensão da carteira de habilitação por um ano.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários