Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é executado com mais de 10 tiros no bairro Vila Verde em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Valdair Gomes de Oliveira, 50 anos, estava pintando as aberturas do seu imóvel quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Foram mais de 20 disparos em sua direção

Os órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil) registraram no final da tarde da segunda-feira, dia 18 de outubro, por volta das 17 horas, o terceiro homicídio na cidade de Guaporé em 2021. Valdair Gomes de Oliveira, 50 anos – alcunha Valdo, foi executado com mais de 10 tiros disparados por duas armas de fogo dentro do seu imóvel na rua das Araucárias, na Comunidade Vila Verde – bairro São Cristóvão. A vítima, que estava cumprindo pena no regime domiciliar há cerca de 40 dias, morreu no local.

Valdo estava realizando um trabalho de pintura nas aberturas (janelas) do seu imóvel quando foi surpreendido pela ação de dois criminosos. A dupla, ainda não identificada, estava em uma motocicleta, sem características definidas (marca e modelo) pelas testemunhas. Eles chegaram em frente ao imóvel, pararam o veículo e começaram a efetuar os disparos. Os constantes barulhos chamaram a atenção de vizinhos e da companheira, que estava na residência no momento do crime.

Em questão de segundos, cerca de 22 disparos de pistola 380 e provavelmente um revólver calibre 38 (ainda não confirmado) foram dados em direção a Valdo. De 10 a 12 acertaram várias partes do corpo da vítima. Perfurações ficaram visíveis na parede e na janela do imóvel. Cápsulas deflagradas de pistola 380 ficaram espalhadas pela via urbana, passeio público e na área de entrada da casa. Após os disparos, a dupla embarcou na motocicleta e fugiu em alta velocidade pela rua Benjamin Constant em rumo desconhecido.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), comandados pelo tenente Júlio César de Oliveira Greff, estiveram no imóvel. A guarnição logo chegou, acionando os servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhamento do corpo ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. Porém, no local do crime, constataram que a vítima encontrava-se sem vida. Buscas para descobrir o paradeiro dos criminosos foram efetuadas em diversos pontos, porém, não houve sucesso na localização.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, deram início as atividades de investigação para apurar a autoria e a motivação do homicídio. Os policiais colheram informações com familiares, moradores das redondezas e analisaram imagens de câmeras de videomonitoramento de residências e estabelecimentos comerciais na possível rota de fuga dos criminosos. Um Inquérito Policial (IP) foi aberto.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul, realizaram a coleta de dados, com registros fotográficos, em toda a cena do crime. Durante o trabalho, encontraram no bolso da camiseta uma pequena quantidade (porção) de maconha e recolheram diversas cápsulas de pistola.

O corpo de Valdo, com antecedentes por tráfico de entorpecentes, lesão, dano, ameaça, violência doméstica, vias de fato, entre outros, foi encaminhado para o Posto Médico-Legal (PML) de Passo Fundo para a necropsia.

Colabore

A DP de Guaporé conta com apoio da comunidade para a identificação dos criminosos. Informações podem ser repassadas para os telefones (54) 3443.1123 ou 197. Os policiais colocam o aplicativo de mensagens instantâneas (WhatsApp) à disposição para denúncias: (54) 9.8409-8348. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais