Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada Militar recebe reforço em Dois Lajeados

por André Fabio Bresolin

Pablo Nathan Rodrigues, conhecido como soldado Pablo, estava lotado em Sapucaia do Sul

Policial, natural de Guaporé, aceitou o desafio de combater a criminalidade no Pequeno Paraíso
Foto: Ascom/Dois Lajeados

O 3º Pelotão da Brigada Militar/2º Grupo Militar de Dois Lajeados recebeu o reforço de mais um policial. Pablo Nathan Rodrigues, 28 anos, conhecido como soldado Pablo, apresentou-se à comunidade do “Pequeno Paraíso” e já está nas ruas auxiliando nas atividades de policiamento ostensivo para o combate à criminalidade. O brigadiano foi recebido pela prefeita em exercício, Fabiana Giacomin, presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública - CONSEPRO Sandro da Silva, secretário municipal Wiliam Grando e pelo seu novo comandante, soldado Luciano.
Natural de Guaporé, o policial desempenhava suas funções na cidade de Sapucaia do Sul, região metropolitana de Porto Alegre desde 2018, mas sua vontade era atuar próximo da cidade natal.

“O Governo Estadual tem como meta contar com pelo menos cinco policiais em cada município e, como Dois Lajeados estava com efetivo aquém do previsto, surgiu a oportunidade de atuar aqui. Estou muito feliz e espero contribuir com a continuidade da tranquilidade do povo”, destacou.

Conhecendo o “Pequeno Paraíso” e as formas de atuação do GPM, o soldado Pablo diz ter sido muito bem recebido por todos.

“Muito bem recebido pelo comandante do GPM, Sd Luciano e pelos colegas. A comunidade dois lajeadense me acolheu muito bem”.

Diferente de onde estava, o Pequeno Paraíso não contabiliza muitos registros de ocorrências ao longo do ano. Os fatos que mais corriqueiros, na pacata cidade do Vale do Taquari, são furtos e estelionatos. Em 2019, por exemplo, foram 18 furtos, três estelionatos e dois roubos de veículo. O soldado Pablo ressaltou quais os principais pontos para que a comunidade possa continuar vivendo em paz.

“Com patrulhamento ostensivo de rotina, abordagens a carros, motos e pessoas. Mas o mais importante para isso acontecer é a aproximação da comunidade com a Brigada Militar. Qualquer desconfiança, atitude suspeita de algum veículo ou pedestre, o telefone 190 deve ser acionado”.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários