Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pacote do Governo Estadual é alvo de protesto em Guaporé

por André Fabio Bresolin

Depois de Serafina Corrêa, o trevo de acesso secundário para Guaporé amanheceu com um boneco fardado de PM e pneus queimando

Manifesto silencioso não prejudicou na trafegabilidade da via
Foto: Eduardo Cover Godinho

A onda de protestos no Rio Grande do Sul contra o pacote de sete medidas encaminhadas pelo Governo Estadual para a Assembleia Legislativa (AL/RS) – uma delas já aprovada (projeto de lei complementar (PLC) 503/2019), e a favor do funcionalismo público, em especial educadores, policiais civis e militares, entre outras categorias, prossegue. Por diversas vezes, servidores se deslocaram de todos os cantos para a Capital Gaúcha e ocuparam as vias paralelas ao Palácio Piratini e AL/RS. Manifestações, com maior ênfase para o Cpers/Sindicato, foram realizadas no interior. Nos últimos dias, os registros se intensificaram e são favoráveis à segurança pública.

Queima de pneus, bonecos fardados de brigadianos, faixas, cartazes, trancamento da entrada dos quartéis por familiares e bloqueio da trafegabilidade em rodovias dão o tom da pressão que a população está fazendo para que os projetos não sejam aprovados. Na região, não tem sido diferente. Depois de Serafina Corrêa, o trevo de acesso secundário para Guaporé (trevo que liga à Associação dos Motoristas e Rua Nabuco de Araújo) na ERS-129, Km 127, amanheceu na quinta-feira, dia 19 de dezembro, com um boneco fardado de policial militar e pneus queimando.

O boneco, trajado com boné, camisa operacional, calça e capa de colete balístico da Brigada Militar (BM), estava afixado em um poste com um grande cartaz. Nele, os dizeres: “Quem fragiliza a polícia apoia o bandido!!! Ou todos têm seus direitos protegidos ou ninguém estará seguro!!!”. Ao lado, dois pneus estavam em chamas, chamando a atenção dos condutores que passavam pelo trecho. O manifesto silencioso não prejudicou na trafegabilidade da via.

Avisados da situação na Central de Operações (Telefone 190), os policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, foram até o local e retiraram o boneco e os restos dos pneus.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários