Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Agentes da Susepe localizam maconha no Presídio Estadual de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Servidor encontrou parte de um tablete de maconha durante ronda na área externa (pátio)

Foto: Divulgação

A tentativa de colocar materiais proibidos e produtos ilícitos para dentro das galerias onde estão recolhidos os apenados e apenadas dos regimes fechado e semiaberto no Presídio Estadual de Guaporé foi barrada na segunda-feira, dia 18 de outubro, por mais uma ação exitosa dos servidores do Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Parte de um tablete de maconha foi localizada e apreendida na área externa.

Conforme o registro, um agente da Susepe, durante verificação da situação no pátio externo, a chamada ronda, percebeu que havia um invólucro caído no chão. Ao se aproximar teve a confirmação que se tratava de parte de um tablete de maconha. O pacote, que totalizou a quantia de 488 gramas, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para os procedimentos legais. Ainda não há informações de como a droga, que em sua embalagem possui um símbolo com a sigla PFC, foi parar no pátio. Tudo leva a crer que foi mais uma tentativa frustrada de arremesso.

Interditado

O estabelecimento penal, com efetivo carcerário composto por 128 apenados e apenadas, segue interditado pela Vara de Execuções Criminais (VEC), regional de Caxias do Sul. Para a liberação e a entrada de novos presos, é necessário que a casa prisional esteja com menos de 200% de sua capacidade de lotação.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais