Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso pela Brigada Militar após ameaçar companheira e a neta com arma de fogo em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

No imóvel, policiais localizaram duas armas e pássaros presos em gaiolas que não estavam regularizados pelos órgãos competentes

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Guaporé, juntamente com a equipe da Força Tática (FT) – pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), prenderam na noite da sexta-feira, dia 16 de julho, por volta das 9 horas, um homem, de 73 anos, por ameaçar a companheira, de 70 anos, e a neta, de 22 anos, utilizando uma arma de fogo e por criar pássaros sem regularização junto aos órgãos ambientais competentes. A ação, após denúncias para a Central de Operações (Telefone 190), aconteceu em um imóvel no bairro Conceição, proximidades da subestação de concessionária Rio Grande Energia (RGE).

Os policiais militares, coordenados pelo tenente Júlio Cesar de Oliveira Greff, chegaram na rua indicada e foram informados pelos moradores próximos qual seria a residência onde as ameaças estavam acontecendo. Um cerco, em virtude do homem estar armado, foi montado e, utilizando técnicas policiais, as guarnições foram se aproximando. O homem deixou o imóvel com um revólver calibre 22 (municiado com cinco cartuchos) na cintura, sendo rapidamente desarmado e recebendo voz de prisão. A arma estava com sua numeração parcialmente suprimida, não sendo possível identificá-la.

Os policiais, após o domínio da situação, receberam informações que o homem havia ingerido bebida e ameaçava de morte a companheira e a neta. Ele, conforme os denunciantes, possuiria outra arma e animais em sua propriedade. As guarnições realizaram buscas no imóvel e encontraram em seu quarto uma espingarda calibre 28, quatro cartuchos 28, um estojo Cal. 28, sendo pesquisadas e não identificadas no Consultas Integradas (sistema informatizado da Brigada Militar). Ainda localizaram seis espécies de pássaros (um Pintassilgo, um Canário da Terra, seis Azulão, dois Trinca Ferro, dois Coleirinho e um Cardeal) que não estavam devidamente regularizados pelos órgãos competentes.

Diante das ameaças, das armas apreendidas e do material e animais recolhidos, o homem, que não apresentou resistência, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência por ameaça, posse irregular de arma de fogo de uso restrito (arma estava raspada) e crimes contra a fauna.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais