Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil efetua prisão de jovem suspeito de incêndio criminoso em residência

por Eduardo Cover Godinho

Rapaz, de 26 anos, estava em uma oficina mecânica quando foi surpreendido pelos agentes da DP de Guaporé. Ele estava sendo procurado pelo descumprimento de medidas protetivas

Jovem foi encaminhado pelos policiais para o Presídio Estadual de Guaporé
Foto: Eduardo Cover Godinho

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, cumpriram na noite da quinta-feira, dia 18 de junho, por volta das 19h, um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara Judicial da Comarca, e colocaram atrás das grades um jovem suspeito de ser autor de um incêndio criminoso em uma residência no bairro Planalto (Capela Bom Jesus). O fato aconteceu na madrugada do dia 6 de maio de 2020, na rua Marechal Floriano – proximidades do Salão Comunitário Bom Jesus, e destruiu praticamente todos os pertencentes de sua ex-companheira. Ela não estava no local no momento do sinistro.
Durante a ação para localizar o foragido, os policiais civis, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, estiveram em uma oficina mecânica, localizada no bairro São Cristóvão – próximo a Escola Estadual Técnica Agrícola. Ao ser abordado, o jovem, de 26 anos, mentiu sua identificação pessoal, informando o nome do seu irmão. Porém, os policiais, sabedores que ele estava tentando enganá-los, procuraram mais detalhes no Sistema Integrado da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Em análise, a confirmação que era o procurado por descumprimento de medidas protetivas. O jovem tentou resistir à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Por vezes, mesmo algemado, tentou se desvencilhar dos policiais, mas não logrou êxito.
Conforme registros, o foragido estava há meses ameaçando, com palavras de baixo calão e de morte, a ex-companheira. Ele não aceitava o fim do relacionamento. O criminoso, com passagens por lesão corporal, ameaça, furto, embriaguez, estelionato, entre outros, foi encaminhado para a DP de Guaporé para os procedimentos legais. Posteriormente foi conduzido para o Presídio Estadual onde fica à disposição da Justiça.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários